(Foto: Reprodução / Twitter Sol de América)
A participação do Goiás na Copa Sul-americana 2020 acabou cedo. O time esmeraldino foi eliminado na primeira fase, após perder as duas partidas por 1×0 para o Sol de América do Paraguai. O clube goiano bem que tentou a classificação, mas após sair atrás em cobrança de pênalti de Novick, viu o goleiro Centurión brilhar com grandes defesas e impedir a reação do Verdão.
Detalhes
> Cera! Como era de se esperar, com a vantagem conquistada no Paraguai, o Sol de América começou devagar o jogo, com o goleiro demorando para repor a bola. Com 16 minutos o árbitro já tinha chamado atenção do clube paraguaio duas vezes.
> Situação complicada: Após pênalti de Tadeu em cima do atacante Nildo Vieira, Novick cobrou com perfeição no canto direito do goleiro esmeraldino e abriu o placar para o Sol de América. Agora, para classificar, eram necessários três gols do Goiás.
> Começa a brilhar: O Goiás chegou bem com Rafael Moura aos 32 minutos, mas Centurión pulou e salvou a primeira da noite.
> Duas alterações: Precisando de três gols, o técnico Ney Franco já voltou do intervalo com dois nomes diferentes em campo. Saíram Jefferson e Figueira para as entradas de Caju e Vinícius.
> Segundo tempo com estrela! O goleiro Centurión brilhou repetidas vezes com grandes defesas no segundo tempo e impediu qualquer reação do time esmeraldino.
> Vergonha: A torcida esmeraldina, presente no Estádio Olímpico, soltou a voz no final do jogo e chamou time do Goiás de “sem vergonha” .
Ouça a análise de Evandro Gomes:
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/766651399&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
Ouça a análise de José Carlos Lopes:
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/766659952&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
O gol do jogo com a narração de Cunha Filho:
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/766641406&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
Agora é clássico
O Goiás volta a campo após a eliminação na Sul-americana, contra o Vila Nova, no domingo (01/03), pelo Campeonato Goiano. A equipe esmeraldina ocupa a 4ª posição com 12 pontos ganhos na competição.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Goiás 0x1 Sol de América | Copa Sul-Americana – 1ª fase
Data/horário: 25/02/2019 às 21h30
Local: Estádio Olímpico – Goiânia, Goiás
Arbitragem
Árbitro: André Cunha – URU (FIFA)
Assistente 1: Nicolás Taran – URU (FIFA)
Assistente 2: Horácio Ferreiro – URU (FIFA)
Gol
Sol de América (PAR): Novick (28‘1T)
Escalações
Goiás: Tadeu; Pintado, Luiz Gustavo, Heron e Jefferson; Leo Sena, Daniel Bessa e Figueira; Victor Andrade, Rafael Moura e Keko.
Técnico: Ney Franco.
Sol de América (PAR): Centurión; Villalba, Portillo, Canale e Cobos; Vera, Valdez, Cazal, Pardo e Novick; Nildo Viera.
Técnico: Luis Islas.