O alvi-verde Goiás teve oportunidades mas não conseguiu reverter em gol. O Náutico aproveitou as falhas do time goiano e conseguiu vencer em casa. Com a derrota o time esmeraldino cai para a colocação 3ª  colocação   Fora de casa, pela primeira rodada do segundo turno, o Goiás desperdiçou a chance de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro. O time alvi-verde pressionou em vários momentos do jogo e chegou a acertar duas bolas na trave.     O Náutico, bem armado taticamente pelo técnico Geninho, ex-Goiás, conseguiu sua 5ª vitória no campeonato, aproveitando falhas individuais do time goiano, mas continua na zona de rebaixamento. Com a derrota, o Goiás cai uma posição na tabela e agora está em terceiro lugar.

 

O jogo

O Náutico chegou com perigo apenas aos 14 minutos, e o goleiro Harley, com os pés, conseguiu praticar uma boa defesa, mandando a bola para escanteio. Aos 27 o time da casa quase marcou novamente. Michel mandou uma bola na trave, que voltou e ainda bateu nas costas de Harlei, que conseguiu praticar a defesa. Sete minutos depois o Náutico abriu o placar. Em bola cruzada na área por Michel, o zagueiro Rafael Tolói furou e Leandro Euzébio marcou contra.

 

No intervalo da partida, o técnico Hélio dos Anjos praticou a primeira substituição. Bruno Meneguel entrou no lugar do volante Fernando. O Goiás voltou melhor e aos 17 minutos teve a primeira grande chance de gol. Ernando cabeceou a bola na trave do goleiro Gledson. Aos 25, novamente bola na trave, dessa vez em cobrança de falta de Leo Lima. Em seguida o técnico Helio dos Anjos efetuou a segunda alteração. Julio César saiu lesionado e Zé Carlos ocupou sua vaga.

 

O time goiano teve boas chances de chegar ao empate, mas aos 39 min perdeu um jogador. Leandro Euzébio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Dois minutos depois, o Náutico ampliou. Depois de confusão na área, a bola sobrou para Anderson Lessa que empurrou para as redes. Antes do final da partida, o Verde ainda perdeu mais um jogador. Gomes tocou a bola com mão e também foi expulso, depois de receber o segundo cartão amarelo.

 

O Goiás caiu uma posição com o resultado e agora ocupa a terceira posição na tabela, atrás de Palmeiras e São Paulo. O próximo jogo do verde é no domingo, às 18h30min, contra o santos, no Serra dourada e pode marcar a estréia de Fernandão.