O Goiás conheceu a sua primeira derrota após a parada em função da Copa das Confederações. O time esmeraldino perdeu para o Bahia, neste domingo (28), na Arena Fonte Nova, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time baiano marcou duas vezes com Marquinhos Gabriel, e Thiago Mendes descontou para a equipe goiana. Esse jogo marcou a terceira expulsão do técnico Enderson Moreira nesta Série A.
Com esse resultado, o time alviverde ocupa a décima posição com 12 pontos, enquanto a equipe baiana está na quinta colocação com 16 pontos conquistados. Na próxima rodada o Goiás enfrenta o Vasco, nesta quinta-feira (01), às 21h, no estádio Serra Dourada. O Bahia recebe o Flamengo, na Fonte Nova, quarta-feira, às 21h50.
Gol relâmpago
Com dois minutos de jogo, o meia Anderson Talisca passou pelo volante Amaral, driblou Rodrigo e cruzou na medida para Marquinhos Gabriel, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede e abrir o marcador para a equipe baiana. O Goiás tentou a resposta aos 12 minutos, quando Walter dominou na entrada da área e chutou pela linha de fundo.
O time esmeraldino tinha maior posse de bola na partida, mas não conseguia ser incisivo. Com 28 minutos, Walter tocou para o lateral William Matheus dentro da área, que chutou forte para grande defesa de Marcelo Lomba. Aos 32 minutos, o Bahia chegou ao segundo gol. O atacante Fernandão escorou para Marquinhos Gabriel, que entrou na área e chutou no canto de Renan.
Um minuto depois o Goiás marcou o primeiro e diminuiu o placar. O meia Ramon ajeitou de peito para Thiago Mendes, que chutou, a bola desviou e foi morrer dentro do gol. Com 35 minutos, a equipe esmeraldina quase chegou ao empate. O lateral Clayton Sales arriscou de fora da área e Marcelo Lomba fez boa defesa. Aos 40 minutos, Walter deixou Ramon na cara do gol. O meia chutou em cima do goleiro e perdeu a oportunidade de empatar o jogo.
Vitória baiana
A primeira chegada da etapa final foi do Bahia. Marquinhos Gabriel fez jogada pela ponta direita e chutou em cima do goleiro Renan. Aos oito minutos, Fernandão rolou para Hélder na ponta esquerda e o jogador chutou forte para a defesa tranquila de Renan. Com 13 minutos, Walter viu o goleiro adiantado, tentou o chute do meio de campo, mas a bola foi para fora.
Com 23 minutos, Fernandão escorou para Marquinhos Gabriel, que chutou para a defesa de Renan. No lance seguinte, o Goiás chegou no contra ataque. Neto Baiano ajeitou de cabeça para Walter, que chutou no canto, mas Marcelo Lomba praticou a defesa. O time goiano tentou chegar ao empate, mas o Bahia defendeu com todos os jogadores até o fim da partida.
FICHA TÉCNICA: BAHIA 2X1 GOIÁS
Competição: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 28/07/2013
Hora: 18h30
Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (SC)
Auxiliares: Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Angelo Rudimar Bechi (SC)
Gols: Marquinhos Gabriel (2) (Bahia); Thiago Mendes (Goiás)
Cartões amarelos: Feijão, Titi e Obina (Bahia); Dudu Cearense (Goiás)
Renda: R$ 425.980 Público: 13.491 pagantes
BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Raul; Feijão, Hélder, Anderson Talisca (Rafael Miranda), Marquinhos Gabriel (Fahel); Wallyson e Fernandão (Obina). Técnico: Cristóvão Borges
GOIÁS: Renan; Clayton Sales (Dudu Cearense), Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Tartá) e Renan Oliveira; Araújo (Neto Baiano) e Walter. Técnico: Enderson Moreira