O Goiás recebeu um golpe duríssimo nessa quarta-feira (18) na luta contra o rebaixamento. Jogando um confronto direto contra o Coritiba, no Serra Dourada, o time saiu derrotado mais uma vez e se afundou de vez na crise e na tabela. O Coxa marcou com um gol relâmpago após falha da marcação, com Juan, e com tranquilidade ampliou após chutasso de João Paulo e segurou a vitória. Fred descontou de falta e Henrique Almeida no fim sacramentou o placar: 1×3.

O resultado fez o Coxa pular para 37 pontos e sair da zona do rebaixamento, enquanto o Goiás manteve os 34 e caiu momentaneamente para a vice-lanterna. A torcida, que respondeu ao chamamento da diretoria e foi ao estádio, deixou o Serra Dourada à partir dos 30 minutos do segundo tempo e durante vários momentos vaiou e protestou contra a equipe.

1°Tempo

Impressionante e desastroso. Foi assim que começou o jogo para o torcedor esmeraldino. O Coxa deu a saída, mandou um balão para frente, Felipe Macedo dividiu com Henrique no alto à frente da grande área, caiu e escorregou. Henrique entrou sozinho na área e rolou para Juan anotar o primeiro do jogo com (acredite) 25 segundos. 1×0 para os visitantes e a frustração e as vaias tomaram o Serra Dourada.

Nervoso e pressionado o Goiás saiu para o ataque. O time esmeraldino tinha a bola, trocava passes no campo de ataque e rondava a área, mas não tinha profundidade, faltava a criatividade no passe final. O Coxa era inteligente, mantinha a marcação apertada e assustava o adversário nos contra-ataques, mostrando que não estava morto na partida.

E esse foi o panorama de praticamente todo o primeiro tempo. Ao invés de construir, tanto Goiás como Coritiba se preocupavam em destruir e, assim, a partida ficou bastante pegada e com muitas faltas. Um chute só voltou a aparecer na marca dos 37, quando Bruno Henrique arriscou uma bola por cobertura de fora da área. A finalização até que foi bonita, mas por alguns centímetros passou por cima do travessão de Wilson.

Aos 45 o Goiás enfim teve chance de empatar, mas não aproveitou. Em duas jogadas muito parecidas, Zé Love recebeu na pequena área, mas em ambas as chances finalizou fraco nas mãos do goleiro. E como diz o velho e certeiro ditado “quem não faz, leva”: João Paulo recebeu um lateral na intermediária, soltou o pé e acertou o ângulo de Renan: 2×0 e fim de primeiro tempo.

A torcida levou o Serra Dourada abaixo nas vaias e nos protestos contra o time do Goiás.

2°Tempo

Na volta para o segundo tempo Danny Sérgio fez uma alteração para tentar corrigir a equipe. Saiu Artur e entrou Érik, voltando a equipe à formação que já era usada. Aos quatro minutos Bruno Henrique deu um belo drible na marcação na lateral da área e cruzou. Zé Love e Érik não alcançaram e a bola saiu pela linha de fundo. O Coxa respondeu: Ruy aproveitou falha de Fred e saiu cara a cara com Renan, mas foi travado no momento do chute por Gimenez.

À partir disso o jogo se animou. Pouco depois o Goiás chegou a balançar as redes, mas não valeu. Bruno Henrique cruzou, Érik se antecipou ao goleiro e de cabeça marcou, só que estava adiantado e o árbitro assinalou impedimento. Danny resolveu mexer mais uma vez, tirando Felipe Menezes e colocando William Kozlowski, mas o cenário desfavorável não se alterou.

Quando a torcida já deixava em peso o Serra Dourada, Fred cobrou falta com muita classe e diminuiu o placar para o Goiás: 2×1. O gol fez o time reagir, mesmo que na base do abafa e sem qualquer organização. Os minutos finais foram de pressão esmeraldina e o Coritiba se segurando. Aos 42 Rafael Forster bateu rasteira com curva, a bola saiu rente à trave.

Apesar da pressão, quem conseguiu o gol final foi o Coritiba. Rafael Forster recual muito mal, Henrique Almeida recuperou a bola e bateu na saída de Renan para sacramentar a vitória.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1X3 CORITIBA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 17/11/2015 
Horário: 19h30 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) 
Auxiliares: Emerson Carvalho (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Público pagante: 16.896 torcedores
Renda: 73.310 reais

Gols: Juan 0’25’’ 1T (0-1); João Paulo 47’ 1T (0-2); Fred 34’ 2T (1-2); Henrique Almeida 48’ 2T (3-1)

Cartões amarelos: Felipe Macedo (GOI); Alan Santos (COR)

GOIÁS: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Patrick, David, Felipe Menezes (William Kozlowski) e Artur (Érik); Bruno Henrique e Zé Love. 
Técnico: Danny Sérgio

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan (Esquerdinha) e Thiago Lopes (Cáceres); Negueba (Ruy) e Henrique Almeida. 
Técnico: Pachequinho