Rafinha sofreu uma contratura contra o Guarani e desfalca o Goiás contra o Boa (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O atacante Rafinha está fora da partida contra o Boa, nesta sexta-feira, em Varginha. Com uma contratura na coxa direita, o jogador foi submetido a avaliação nesta manhã e ficou detectado que o atleta não condições para o próximo jogo. Este é o terceiro desfalque do técnico Ney Franco, que também não contará com o meia Giovanni e com o centroavante Lucão, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Titular nos últimos dois confrontos, vitórias contra Fortaleza e Guarani, Rafinha sentiu a coxa no final do duelo contra o Bugre, terça-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O atacante foi um dos destaques do triunfo por 2 a 0 e foi quem iniciou a jogada do primeiro gol.

Porém, com o veto do médico Bruno Favaron, Rafinha deve ser substituído por Maranhão, assim como aconteceu na terça-feira, quando o treinador teve de fazer substituição. As duas outras opções do treinador são Felipe Gedoz, que vive má fase e teve atuação decepcionante no clássico com o Vila Nova, e Robinho, atacante recém-contratado e que foi relacionado pela primeira vez.

Para a vaga de Giovanni, o mais cotado para começar a partida é o volante João Afonso, com os meias Léo Senna e Tiago Luís correndo por fora. Para o ataque, o substituto está definido e será Júnior Viçosa, atacante que ainda não marcou no Brasileiro e vive um jejum de cinco meses sem gol. A última vez que Viçosa balançou as redes foi em abril, em confronto pela Copa do Brasil, contra o Avaí.