Atrás de reforços e nomes mais conhecidos, para dar ao elenco qualidade e experiência, a diretoria de futebol do Goiás mira um nome e já velho conhecido da torcida: Josué. O volante está encostado no Atlético Mineiro e a situação abriu os olhos do Verdão. A informação de que o clube goiano está atrás do jogador veio direito de Minas Gerais.
Em entrevista concedida a Charlie Pereira e Hugo Sérgio, da Rádio 730, o empresário de Josué, Omar Vasconcelos, confirmou a notícia e falou sobre a possibilidade de Josué vestir novamente a camisa esmeraldina. Mas, ele avisa que tem uma ‘pedra no caminho’: o Galo mineiro não quer abrir mão do jogador:
“Eu conversei com o Josué durante a última semana e ele me revelou que o Harlei, hoje diretor de futebol do Goiás, fez um contato com ele e sondou a situação. O atleta já me revelou que tem o sonho de voltar ao clube até porque quer morar em Goiânia, só que os diretores do Atlético Mineiro não querem abrir mão do Josué”.
Apesar do empecilho, Omar acredita que uma negociação pode ser iniciada até porque Josué tem contrato se encerrando no fim do ano e avisa que o atleta tem sim o interesse de voltar ao Goiás:
“Interesse ele tem. Pela história dele dentro do clube e por tudo que representa hoje no futebol nacional, o Goiás estaria disposta a fazer um contrato mais longo, até o ano que vem. Isso contrabalancearia na questão salarial, porque ele ganha muito mais no Atlético. O atual contrato acaba no fim do ano e o Atlético já avisou que se for o problema, renova com ele”.
Apesar do “flerte” iniciado, não há nenhuma negociação em andamento. Josué segue como opção no Atlético Mineiro, mesmo às vezes não sendo relacionado para as partidas.