Júnior Brandão tem sido pouco utilizado no Ludogorets e está na mira do Goiás (Foto: divulgação)

Em busca de centroavantes para a Série A, o Goiás busca repatriar Júnior Brandão, que deixou o Atlético em agosto para atuar no Ludogorets, da Bulgária. O esmeraldino tenta o empréstimo por um ano do atleta, com o clube europeu pagando parte do salário. Porém, os búlgaros não estão interessados no acordo, situação que pode inviabilizar o negócio.

Negociado por R$ 7 milhões, Júnior Brandão tem contrato com o Ludogorets até 2023. Após ter se destacado no Campeonato Goiano pelo Iporá, Júnior Brandão foi contratado pelo Atlético, em uma negociação polêmica por ter cancelado um acerto com o Goiás. No Dragão, o jogador marcou nove gols na Série B, quando se transferiu para o futebol europeu.

Mas, no novo clube, o centroavante não conseguiu ter a mesma sorte. Apesar de receber a camisa 9 na Búlgaria, Júnior Brandão foi relegado para o time B e agora procura uma nova equipe. A ideia é um retorno para o futebol brasileiro que disputa a Série A.

Apesar de ter ainda 30% dos direitos econômicos do jogador, o Atlético não tem poder de vetar a negociação. No acordo feito este ano, o Dragão também não estipulou uma cláusula para impedir que Júnior Brandão atuasse no futebol goiano em outro clube diferente do rubro-negro.

Na Europa, o salário de Júnior Brandão gira em torno de R$ 200 mil, valor que está fora de cogitação no Goiás. O plano da diretoria é tentar que o Ludogorets quite parte do salário, algo que o time de Razgrad não tem interesse. Outra situação cogitada pelo clube esmeraldino é que Júnior Brandão aceite uma redução salarial para retornar ao futebol goiano.

Por enquanto, o único centroavante que o Goiás tem à disposição para a temporada é Brenner, que chega por empréstimo junto ao Internacional por um ano.

Após ter se destacado no Juventude e ter sido o artilheiro do Campeonato Gaúcho pelo clube colorado, o jogador perdeu espaço e foi emprestado para o Botafogo neste ano. Sem acerto com o alvinegro, Brenner ficou livre no mercado e acertou o vínculo com o Verdão para o próximo ano.

Apesar de ter sido o artilheiro da equipe na Série B, o centroavante Lucão está fora dos planos por ter pedido um aumento salarial de quatro vezes. Um mês após o término da competição, o centroavante ainda não encontrou um novo clube para o próximo ano.