Em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), o Goiás realiza nos dias 29 e 30 de maio – sábado e domingo – uma peneira para a Seleção da Periferia, com o objetivo de participar da Taça das Favelas 2021. O local será no Estádio da Serrinha em horários específicos para cada uma das três categorias disponíveis. Para fazer a avaliação é obrigatório que a criança leve os documentos (RG ou Certidão de Nascimento) e tenha participado dos dois dias de peneira.
Sub-10 – Nascidos em 2009 – 9h
Sub-11 – Nascidos em 2010 – 10h
Sub-12 – Nascidos em 2011 – 11h
Leia mais – Reforços do Goiás entram nas Seleções do Rio de Janeiro e São Paulo
Além disso, os aprovados no processo não precisarão pagar taxa de inscrição em nenhuma competição que a equipe participar, como por exemplo Copa da Criança, Campeonato Goiano, GO CUP e entre outros.
Os dias de avaliação vão seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19. Todos os atletas que entrarem na Serrinha devem estar usando máscaras e também durante as atividades se estiver no banco de reservas. O Goiás fornecerá álcool 70% para higienização das mãos na porta do estádio, e todos terão a temperatura aferida. Além disso, só será permitida a entrada de 1 acompanhante por atleta na Categoria Sub-10, os demais devem esperar fora da sede da equipe até o final das atividades. Com isso, acompanhantes que estejam no grupo de risco também será proibida.
Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes Charlie Pereira.