Goiás e Aparecidense vão se enfrentar pela segunda vez na temporada. O primeiro embate entre as equipes foi realizado ainda na pré-temporada e acabou em zero a zero, quando ambos se preparavam para o Goianão. Dessa vez, o jogo é oficial e válido pela quinta rodada do Campeonato Goiano. A partida vai ser realizada no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), neste sábado (01), às 17h.
E algumas novidades prometem ser apresentadas para a torcida esmeraldina: o zagueiro Jackson, ex-Internacional, o lateral-esquerdo Lima, que estava no Botafogo e o meia Tiago Real, ex-Palmeiras. Os três atletas estavam treinando com o grupo e foram liberados nessa semana pelo departamento físico para entrar em campo. Os três, inclusive, foram apresentados oficialmente no CT Edmo Pinheiro na véspera da partida.
Apesar das novas peças à disposição, o técnico Claudinei Oliveira deve promover apenas uma mudança. O meia Ramon sentiu um incômodo na coxa e desfalca o verdão. Para o lugar dele vai João Paulo, estreando como titular. Dessa maneira, devem entrar em campo: Renan; Clayton Sales, Valmir Lucas e Pedro Henrique e Juliano; Amaral, Thiago Mendes, David e João Paulo; Araújo e Rychely.
Ainda invicto no comando esmeraldino, o técnico Claudinei espera dificuldades diante da Aparecidense. “No jogo treino no início do ano deu para sentir que a Aparecidense é uma equipe bem montada pelo Karmino. Eles têm qualidade, não é à toa que ainda não perderam na competição. Então temos que tomar cuidado, o favoritismo do Goiás é normal e não desmerece a Aparecidense, mas não podemos pensar que já ganhamos sem ter jogado, o jogo começa igual pros dois lados”, analisa Claudinei.
Uma das novidades, Lima espera realizar sua estreia já na partida deste sábado e demonstra ansiedade para atuar com a camisa esmeraldina. “Estou louco para jogar, quero entrar em campo o quanto antes. Já estou fisicamente bem, o professor Claudinei optou por me levar para o banco e espero ter alguns minutos contra a Aparecidense. Quero muito voltar a jogar e poder iniciar uma caminhada vitoriosa no Goiás com os demais companheiros”, declara o lateral.
Do outro lado, a Aparecidense terá três problemas para a partida. O volante Jeferson está suspenso com três cartões amarelos e não participa do jogo. O meia Rafael Tavares pertence ao próprio Goiás e não enfrentará o Verdão por força de contrato, assim como o goleiro Walace, que figurava no banco de reservas do Camaleão.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X APARECIDENSE
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Data: 01/02/2014 – Sábado
Horário: 17:00h
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Adaílton Fernando e Joaquim André
Ingressos: R$:30,00 (torcedor com camisa do Goiás pagará meia entrada)
Goiás: Renan; Clayton Sales, Valmir Lucas, Pedro Henrique e Juliano; Amaral, Thiago Mendes, David e João Paulo; Araújo e Rychely
Técnico: Claudinei Oliveira
Aparecidense: Pedro Henrique; Ângelo, Robson, Anderson Santos e Anderson Paim; Almeida, Geovane, Leonardy e William Kozlowsky ; Diego Lira (Evandro Paulista) e Dinei
Técnico: Karmino Colombini