O Goiás entra na 22° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A com a missão de voltar a vencer para apagar o resultado da última rodada e tentar novamente sair da zona do rebaixamento. Para isso, o Verdão terá que vencer nessa quarta-feira (02) o Palmeiras, no Serra Dourada, às 22h.

Enquanto o Verde Goiano entra na partida como o 17° colocado na tabela, com 22 pontos, o Verde Paulista está lá em cima, na 4° colocação, somando 34 pontos. Por isso, o jogo vale muito para ambos os lados, significando uma possível saída do Z-4 para o Goiás e garantindo ao Palmeiras a manutenção no G-4.

E uma vitória para o Goiás vale mais do que os três pontos, vale a recuperação depois de uma derrota pesada, na Arena da Baixada, onde o time foi goleado pelo Atlético-PR por 3 a 0. Antes disso, o Esmeraldino estava embalado no Campeonato Brasileiro depois de vencer o São Paulo no Morumbi por 3 a 0 e o Vasco, pelo mesmo placar, no Serra Dourada.

Para o duelo, o técnico Julinho Camargo contará com a volta do lateral-direito Gimenez, que cumpriu suspensão em Curitiba. Porém, o zagueiro Felipe Macedo, que havia sido liberado para acertar com o Mônaco-FRA e acabou sem acordo, voltou ao clube mas não deve ficar ainda à disposição, já que não treinou durante a semana.

Outra situação parecida: Érik finalizou na noite dessa terça (01) a sua transferência para o Fenerbahçe-TUR, por 7,5 milhões de euros, porém, como a janela europeia fechou, ele permanecerá no Goiás até o final do ano para defender o esmeraldino.

Felipe Menezes segue lesionado e ainda assim não poderia jogar por pertencer ao time paulista. Diante dessa situação, o time de Julinho Camargo para enfrentar o Palmeiras no Serra Dourada deve ser: Renan; Gimenez, Alex Alves, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick e David; Bruno Henrique, Érik e Zé Love.

O Verdão de São Paulo, por sua vez, vem de uma vitória em casa, contra o Joinville, e quer o segundo triunfo consecutivo para se manter firme entre os quatro primeiros colocados. Para isso, o time de Marcelo Oliveira busca acertar sua maior deficiência nas últimas partidas: a defesa. O Palmeiras vem sofrendo muitos gols e sabe que o Goiás é perigoso no Serra.

Para a escalação, problemas e soluções para o técnico palestrino. O meia Zé Roberto teve que ser cortado por desgaste físico e o volante Arouca não se recuperou de um problema muscular na coxa. Ambos estão fora. Voltam o lateral direito Lucas e o atacante Cristaldo, recuperado de lesões. A grande notícia é a permanência do xodó Gabriel Jesus no time titular.

O Palmeiras de Marcelo Oliveira para enfrentar o Goiás deve ser: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Vitor Ramos e Egídio; Amaral, Andrei Girotto e Robinho; Gabriel Jesus; Dudu e Lucas Barrios (Alecsandro).

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X PALMEIRAS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 02/09/2015
Horário: 22h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Marcelo Barison (RS) e José Silveira (RS)

GOIÁS: Renan; Gimenez, Alex Alves, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick e David; Bruno Henrique, Érik e Zé Love.
Técnico: Julinho Camargo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Vitor Ramos e Egídio; Amaral, Andrei Girotto e Robinho; Gabriel Jesus; Dudu e Lucas Barrios (Alecsandro).
Técnico: Marcelo Oliveira