Nas últimas 24 horas, Goiás registrou 2.246 novos casos confirmados de Covid-19. De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), já são 359.918 contaminados desde o início da pandemia.
Também de acordo com o boletim, foram 42 novas mortes registradas pela doença do novo coronavírus desde quinta-feira (4). Agora, Goiás soma 7.685 vidas perdidas para a pandemia.
A boa notícia é que 1.595 se recuperaram da Covid-19 nas últimas 24 horas. O estado totaliza 345.297 curados.
Ainda segundo a SES-GO, são 307.406 casos suspeitos em investigação, e outros 221.455 já foram descartados. Goiás mantém taxa de letalidade de 2,14%. Há 193 óbitos que seguem sendo investigados.
Ocupação
No momento desta publicação, às 18h, o painel da SES-GO apontava 89,67% de ocupação de leitos para pacientes da Covid-19.
Vacinas
Primeira remessa
No dia 17 de janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial das vacinas das Universidade de Oxford e AstraZeneca e a da Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan.
No dia 18 de janeiro, o governador Ronaldo Caiado recebeu, pela manhã, as primeiras doses da vacina contra Covid-19 em São Paulo. Mais tarde, às 17h, Maria Conceição da Silva, de 73 anos, foi a primeira goiana a receber o imunizante. No mesmo dia, Caiado, que havia aplicado a dose em Maria, imunizou a primeira profissional de saúde em Goiânia: Paulete Pereira dos Santos Medeiros, 50 anos. Alguns municípios, entre eles Aparecida de Goiânia, iniciaram a campanha no dia 20 de janeiro.
Ao todo, Goiás recebeu 183 mil doses da Coronavac para imunizar 87 mil pessoas do grupo prioritário: os trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19, idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência que vivem em instituições, além dos indígenas aldeados.
Ao todo foram contempladas 148 entidades privadas – sendo 130 sem fins lucrativo – e outras 61 instituições públicas. A lista inclui as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) ou Casas-Lares, governamentais ou geridas por organizações sociais. Juntas, elas assistem a aproximadamente 5 mil pessoas com mais de 60 anos
Segunda remessa
No dia 22 de janeiro, o Brasil recebeu mais uma remessa de vacinas. Dessa vez foi da Índia. 2 milhões de doses da vacina desenvolvida em parceria entre a AstraZeneca e a Universidade de Oxford. Goiás recebeu dois dias depois 65.500 doses do imunizante, que foi destinado exclusivamente aos profissionais de saúde, seguindo a ordem de prioridade:
1) Hospitais;
2) Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) / Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) / Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências (Siate);
3) Unidades Básicas de Saúde (UBSs);
4) Consultórios/Laboratórios.
Terceira remessa
No dia 25 de janeiro, Goiás recebeu mais 29.900 doses da CoronaVac. As vacinas chegaram em um voo comercial no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e foram imediatamente direcionadas para a Central Estadual de Rede de Frio, também na capital. Logo depois, os imunizantes foram enviados às cidades goianas.
Até a tarde do dia 4 de fevereiro, Goiás havia imunizado 155.780 pessoas.













