Após empatar com o Vila Nova no clássico da última rodada, o Goiás tenta manter o 100% de aproveitamento na Serrinha: pega o Vasco da Gama, nesta quarta-feira, às 19h00, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na classificação, dois pontos separam os times: o Verdão é terceiro com 12 pontos, enquanto os cariocas estão em sexto com 10, no entanto podem entrar para o confronto com algumas colocações perdidas na classificação, afinal outras partidas serão realizadas antes.
Goiás Esporte Clube
Em seu estádio, o Goiás conquistou as três vitórias que tem até agora na Série B, contra Confiança, CRB e Avaí. Um triunfo diante do Vasco o mantém entre os quatro melhores, inclusive pode ser o segundo se o Coritiba tropeçar nesta terça – feira (29) contra o Confiança fora de casa.
Após a partida diante do Vila Nova, o técnico Pintado disse que conversaria com os jogadores para saber com quem contar para o jogo desta quarta-feira. Sob a alegação de desgaste físico, o comandante esmeraldino não descartou a realização de mudanças. Caso não aconteçam, o treinador pode repetir a escalação, com: Tadeu; Apodi, Reynaldo, David Duarte e Hugo; Breno, Caio Vinícius e Elvis; Luan Dias, Bruno Mezenga e Alef Manga.
O atacante Diego, que começou a Série B do Brasileirão como titular, segue fora do time por causa de uma contusão muscular.
Vasco da Gama
Na delegação que viajou para Goiânia, duas novidades: goleiro Vanderlei, recuperado de Covid, e o volante Michel, que havia sido afastado do elenco depois de ter sido flagrado sem máscara em um evento. Dos dois, a tendência é que Vanderlei volte ao time, enquanto Michel fique no banco de reservas.
Caso opte pela base que venceu o Brusque por 2 a 1 no último domingo em São Januário, o técnico Marcelo Cabo deve mandar a campo o seguinte time: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Riquelme; Andrey, Galarza e Marquinhos Gabriel; Morato, MT e Cano, que já marcou três gols na Série B.