Daniel Guedes pode ser reforço do Goiás (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
O Goiás retomou a negociação com o Santos para a contratação do lateral direito Daniel Guedes. Sonho antigo da diretoria esmeraldina, o jogador não faz parte dos planos do técnico Jorge Sampaoli e foi liberado para procurar um novo clube. À princípio, o Peixe procurou interessados na completa do atleta, mas sem interessados, a busca passou a ser por equipes interessadas no empréstimo.
Desde janeiro, a diretoria esmeraldina mantém negociação com o jogador. Porém, com o interesse em Michael, o Santos tentou acrescentar o lateral na negociação, mas sem sucesso. Após dois meses de temporada, Daniel Guedes foi afastado do elenco principal e perdeu valor no mercado.
Por isso, o Goiás negocia com o Santos o pagamento salarial. Por ter um salário considerado alto para o esmeraldino, a conversa é para que o time praiano pague 25% dos vencimentos do jogador. O que era improvável até o mês passado, avançou na última semana, com otimismo da cúpula alviverde na chegada de mais um lateral.
Daniel Guedes chegaria ao Goiás para disputar posição com Kevin, atual titular e que estava no Guarani no último ano. Com 1,80m, o jogador tem característica mais defensiva, em comparação ao preferido de Maurício Barbieri, e já chegou a despertar a atenção do Napoli, da Itália. Além do Goiás, Botafogo e Bahia também têm interesse na contratação de Daniel Guedes.