O Goiás Esporte Clube inicia nesta segunda-feira (1) o período de testes da Covid-19 para retomada aos treinos. De acordo com o gestor de futebol Túlio Lustosa, sem novidades no elenco, já que os jogadores aspirantes ainda não retornam, entre eles o atacante Ricardo Verza.

“Apenas um atleta retornou de empréstimo, o Ricardo Verza, que estava na Aparecidense. Porém está no grupo dos aspirantes que não vai retornar neste primeiro momento, já que a CBF ainda discute se haverá o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Depois, com mais experiência com o grupo profissional sobre a volta aos treinos, a gente volta com os aspirantes também”, explicou Túlio, que deu mais detalhes sobre os testes que serão feitos no CT do Parque Anhanguera.

“Nós faremos testes em cerca de 60 profissionais que estarão envolvidos neste retorno aos treinamentos presenciais. A grande maioria, claro, de atletas, comissão técnica, alguns do pessoal de apoio e outros prestadores de serviços que estão no dia a dia do nosso clube, como cinegrafista e jornalistas da TV Goiás. A gente espera não ter nenhuma surpresa desagradável”.

Túlio Lustosa também revelou que o técnico Ney Franco não se junta ao restante do pessoal do futebol, já que chega dos Estados Unidos na próxima quarta – feira e terá de ficar em isolamento.

“Ele chega em Goiânia na quarta – feira (3) e todo procedimento de segurança pra que depois ele também passe pelo exame da Covid – 19, será feito. Naturalmente, depois, ele será inserido ao trabalho. Nesta semana não tem tanta necessidade do Ney acompanhar os treinos porque vão envolver mais parte física, então ele vai respeitar o tempo necessário pra que volte em segurança.

Contratações

O gestor de futebol do Goiás também foi questionado sobre mais contratações para sequência da temporada, algo descartado pelo momento financeiro delicado do Goiás por causa da pandemia.

“Não temos nenhuma pretensão de trazer ninguém agora. A gente tem um grupo forte, infelizmente o futebol parou num momento que o nosso time estava em ascensão, achando o seu modelo de jogo, e isso prejudicou bastante. Mas tenho certeza que com treinamento isso vai voltar. E outra situação para não pensar em reforço neste momento é obviamente a situação financeira de todos os clubes. Não dá pra contratar um novo atleta se estamos negociando redução salarial com os nossos”, finalizou.