Pouco mais de 3,3 mil pessoas acompanharam o empate em 1 a 1 entre São Bento e Goiás no Walter Ribeiro em Sorocaba-SP (Foto: Twitter/GEC)

O Goiás enfim pontuou no Brasileirão. Com o empate na noite deste sábado (28) contra o São Bento, em Sorocaba-SP, o esmeraldino soma um pontinho, sobe da 18ª para a 17ª posição, mas permanece dentro do Z4. Os gols foram marcados por Rafinha, aos 12 minutos da primeira etapa para os visitantes, e Walterson aos 19’ do segundo tempo, para os beneditinos.

O jogo

A partida começou morna no Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP, mas foi o time da casa que começou atacando e propondo o jogo. No entanto, no momento em que era relativamente inferior no jogo, o Goiás abriu o placar após cobrança de falta de Giovanni, a bola ficou viva na área beneditina e Edcarlos conseguiu, mesmo deitado, tocar para Rafinha, que estufou as redes do São Bento, aos 12 minutos da primeira etapa. O goleiro Rodrigo Viana ainda tocou na redonda, mas não foi suficiente para impedir o tento.

A partir daí, o São Bento, que já pressionava, passou a tomar ainda mais conta da partida, mas a defesa esmeraldina conseguia afastar o perigo. O goleiro Marcelo Rangel foi bastante exigido e efetuou ao menos três defesas difíceis, mas não conseguiu segurar o chute de Walterson, aos 19’ do segundo tempo, que acabara de entrar no lugar de Lucas Crispim, e que também fazia ótima partida.

Clássico à vista

Na próxima rodada, o Goiás terá clássico com torcida única no Serra contra o Vila Nova. Só esmeraldinos nas arquibancadas no sábado (5), às 16h30. O Vila é o terceiro colocado com 100% de aproveitamento na competição.

O São Bento permanece invicto e terá confronto direto contra o 10º colocado Avaí, em Florianópolis no Estádio da Ressacada, também no sábado (5) às 16h30.

Jogo: São Bento 1×1 Goiás 
Local: Estádio Walter Ribeiro
Data: 28/04/2018
Horário: 21h

Gols:

Rafinha: 12’ 1T

Walterson 19’ 2T

Cartões amarelos:

Goiás: Edcarlos 22’ 1T, Rafinha 40’ 1T, Gilberto Júnior 43’ 1T e Paulo Henrique 43’ 2T

São Bento: Walterson 32’ 2T e Rodolfo 47’ 2T

Arbitragem

Árbitro 1: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistente 1: Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
Assistente 2: José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

Equipes

Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva, Edcarlos e David Duarte, Breno; Gilberto Júnior, Pedro Bambu, Robson (Jacó), Giovanni (Tiago Luis); Maranhão (Felipe Garcia), Rafinha. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Suplentes: Paulo Henrique, Eduardo Brock, Raphael Silva, Madison, Jefferson, Tiago Luis, Jacó, Michael e Felipe Garcia.

São Bento: Rodrigo Viana, Everton Silva (Celsinho), João Paulo, Luizão, Paulinho, Fábio Bahia, Dudu Vieira, Rodolfo, Lucas Crispim (Walterson), Everaldo e Zé Roberto (Ronaldo). Técnico: Paulo Roberto Santos. 

Suplentes: Cléver Alves, Moraes, Ewerton Páscoa, Pedro Augusto, Doriva, Celsinho, Marcelinho, Walterson e Ronaldo.

Público total: 3.316

Renda: R$ 49.965,00