O Goiás quase conseguiu vencer a segunda seguida fora de casa, diante do Fluminense neste domingo (09), mas a equipe tricolor conseguiu reagir no final. O time esmeraldino saiu na frente com um belo gol do lateral Vítor. Mas Rafael Sóbis e Denilson marcaram no fim e garantiram a vitória para o time da casa.
O Fluminense ainda jogou durante todo o segundo tempo com um jogador a menos, já que o atacante Rhayner foi expulso aos 45 do primeiro tempo depois de uma entrada dura no goleiro Renan. Com essa derrota, o Goiás permanece com cinco pontos na décima quinta posição, enquanto o Fluminense chegou aos nove pontos e subiu para a quarta colocação.
Agora o Goiás tem a pausa em função da Copa das Confederações e só volta a campo no dia sete de julho, domingo, diante do Vitória, no estádio Serra Dourada. Já o Fluminense ainda joga nesta quarta-feira (12) contra a Portuguesa, no estádio Canindé, às 22h, em jogo adiado da segunda rodada.
O jogo
A partida começou bastante corrida, com as duas equipes procurando marcar logo no início. A primeira boa oportunidade foi aos 12 minutos, quando o meia Wagner recebeu bola dentro da área e bateu rasteiro para a defesa do goleiro Renan. O tricolor tinha maior posse de bola, mas não conseguia finalizar.
Com 25 minutos, o Fluminense quase chegou ao gol com Wagner. Depois do cruzamento, Renan passou da bola e o meia chutou, mas o lateral Vítor fez o corte. Aos 32 minutos, o lateral Bruno cruzou para o atacante Biro Biro, que cabeceou por cima do gol. Dois minutos depois, novamente Biro Biro tentou o chute, mas a bola foi pela linha de fundo.
Com 43 minutos, o atacante Neto Baiano entrou na área pela ponta esquerda de ataque e fez o cruzamento. Araújo tentou o chute e a bola saiu sem perigo. Aos 45 minutos o atacante Rhayner foi expulso em entrada dura em cima do goleiro Renan. O jogador já tinha o cartão amarelo, mas recebeu o vermelho direto pela gravidade da jogada e deixou o Fluminense com um jogador a menos para o segundo tempo.
Gol e virada
Com um a mais, o Goiás voltou do intervalo dominando o jogo e tendo maior posse de bola. Aos sete minutos, o atacante Araújo chutou forte e a bola passou ao lado do gol do Fluminense. Mas aos poucos o time da casa passou a tocar a bola e dominar o jogo novamente, com o Goiás ficando apenas no campo de defesa.
Aos 19 minutos, o meia Wagner cabeceou com perigo e a bola passou perto do gol defendido pelo goleiro Renan. Com 21 minutos, Diguinho arriscou chute da intermediária e Renan fez a defesa. Com 24 minutos o time esmeraldino deu o primeiro chute do segundo tempo. William Matheus bateu da entrada da área, a bola desviou e foi pela linha de fundo.
Na sequência, aos 25 minutos, o Goiás chegou ao seu gol. O lateral Vítor fez boa jogada pela ponta esquerda, passou pela marcação, e deu um toque com muita categoria na saída do goleiro Ricardo Berna marcando um belo gol diante do tricolor das laranjeiras. O Fluminense com um a menos precisava correr atrás do placar jogando em casa.
Até que aos 37 minutos o atacante Rafael Sóbis fez a diferença e marcou o gol de empate em Macaé. O jogador passou por dois marcadores do Goiás na ponta direita e chutou no ângulo em uma bola indefensável para o goleiro Renan. Aos 41 minutos o Fluminense marcou o gol da virada com Denilson, que aproveitou a cabeçada do zagueiro Gum e escorou para o gol sem chances para Renan.
FICHA TÉCNICA: FLUMINENSE 2X1 GOIÁS
Competição: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Local: Cláudio Moacyr (Moacyrzão), Macaé (PE)
Data/hora: 09/06/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Celso Luiz da Silva (MG)
Gols: Rafael Sóbis e Denilson (Fluminense); Vítor (Goiás)
Cartões amarelos: Carlinhos, Rhayner e Rafael Sóbis (Fluminense); Renan, Rodrigo, Dudu Cearense e Araújo (Goiás)
Cartão vermelho: Rhayner (Fluminense)
Público: 2.570 pagantes Renda: R$ 25.810
FLUMINENSE: Ricardo Berna, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Eduardo) e Wagner (Monzon); Rhayner, Rafael Sobis e Biro Biro (Denilson) – Técnico: Abel Braga
GOIÁS: Renan, Vitor, Ernando, Rodrigo (Dudu Cearense) e William Matheus; Valmir Lucas, Thiago Mendes, Ramon e Hugo; Araújo (Eduardo Sasha) e Neto Baiano (Júnior Viçosa)– Técnico: Enderson Moreira.