Duas novidades agitaram a tarde dessa terça-feira (10) na Serrinha. A primeira delas ficou por conta do anúncio do novo diretor de marketing esmeraldino, Elias Júnior. Ele chega para substituir Edson Araújo, que chefiava o departamento até o início desse ano, porém, se sentiu sobrecarregado com outros afazeres e se afastou do clube.

O grande desafio do novo comandante de marketing será alavancar o programa de sócios Nação Esmeraldina, maior aposta do presidente Sérgio Rassi para encher os estádios e gerar renda para o clube.

Falando em renda, a outra novidade também tem a ver com isso. O time esmeraldino enfim parece estar próximo de acertar o tão sonhado contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. Após conseguir as certidões negativas, que comprovam que o time não está em débito com o Governo Federal, e refinanciar suas dívidas, o time recebeu o anúncio que a instituição seguirá investindo no futebol e o Goiás está nos planos de investimento.

O time goiano está no patamar das equipes que receberão 550 mil reais por mês, pouco mais de 6 milhões de reais por ano. Apesar de essa ser a maior previsão que o Goiás recebeu nos últimos tempos, o time tentará conseguir algo a mais. Uma reunião está marcada entre representantes da Caixa e do Goiás para essa semana e uma próxima para depois do carnaval, quando a negociação deve ser selada.

As informações são do repórter André Rodrigues.