https://www.youtube.com/watch?v=p0iMZlLRvGY
O Goiás começou uma das semanas mais importantes do ano com o pé direito. A equipe esmeraldina venceu o vice-líder da Série B, Criciúma, no Serra Dourada, somou três pontos e tirou três do adversário direto na briga pelo acesso à Série A. Agora o Verdão tem a mesma pontuação do Tigre Catarinense, mas permanece na terceira colocação. Ramon marcou o único gol da partida, ainda no primeiro tempo.
O time esmeraldino teve muitas chances de gols, principalmente depois de ficar com um jogador a mais, após a expulsão do zagueiro Nirley, porém não conseguiu ampliar o placar. A falta de pontaria e as boas defesas do goleiro Michel Alves contribuíram para o placar enxuto. A torcida compareceu em bom número (13.030 pagantes), mas não gostou da participação do meia-atacante Felipe Amorim e vaiou o jogador em grande parte do segundo tempo.
Com a vitória o Verdão somou 46 pontos, três a mais o quarto colocado, o Atlético Paranaense. O Criciúma ainda está na segunda posição, com uma vitória a mais que o Goiás. O time esmeraldino volta a campo no próximo sábado (15) contra o próprio Atlético Paranaense, no Serra Dourada. O time catarinense enfrenta o ASA na sexta-feira.
Ramon marca oitavo gol dele na Série B
O Goiás começou a partida a todo vapor. Logo aos três minutos o time esmeraldino abriu o placar com Ramon, artilheiro do time na competição. O lateral-direito Vitor recebeu a bola no campo defensivo e lançou Ramon no ataque, o meia deixou a defesa adversária para trás, invadiu a área e chutou forte para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Michel Alves. O Criciúma não se assustou com o gol sofrido logo no inicio e equilibrou os ânimos, ainda assim o Verdão dominava o jogo.
As duas equipes se movimentavam bastante e o Goiás contava com a inspiração de Vitor, que atuava bem. Egídio também não ficava atrás, o jogador quase ampliou o placar aos 14, em cobrança de falta, mas foi barrado pelo goleiro. O Criciúma tentava chegar ao gol esmeraldino, mas não conseguia superar o sistema defensivo do adversário.
Verdão tenta ampliar
Aos 20, Vitor perdeu uma grande oportunidade de aumentar a vantagem esmeraldina. Iarley e Nirley dividiram na área e a bola sobrou para Vitor, o lateral ficou cara a cara com o goleiro, mas não chutou e Michel Alves fez a defesa. O Goiás mantinha maior volume de jogo, aos 25, Michel Alves errou na saída, a bola sobrou para Vitor que chegou à linha de fundo e cruzou. Iarley e Ricardo Goulart fechavam, mas não conseguiram alcançar.
Apoiado pela massa esmeraldina, o Goiás tentava “matar” a partida o mais rápido possível, mas perdia chances. Aos 32, Ramon rolou a bola para Amaral na intermediária, o volante arriscou o chute de longe e assustou o goleiro, que realizou boa defesa.
Jogo esfria
No fim do primeiro tempo as equipes diminuíram o ritmo. O Criciúma mantinha a posse de bola e tentava marcar, mas tinha dificuldades para chegar ao ataque. O Verdão, que já tinha perdido três chances de gol, esperava o adversário e aproveitava os contra-ataques, mas sem desespero. Nos últimos minutos, o time de Santa Catarina assustou, mas faltou pontaria para empatar.
Verdão com um a mais
O segundo tempo começou em ritmo lento, os ânimos só esquentaram aos quatro minutos, quando Nirley fez falta dura em Egídio e foi expulso direto. Com a expulsão a torcida esmeraldina se animou e apoiou ainda mais o time. Com a injeção de ânimo, o Verdão foi para o ataque, os jogadores criavam várias chances, mas tinham dificuldades para acertar o último passe.
Aos 12, Egídio lançou Felipe Amorim na direita, o jogador entrou na área, mas não conseguiu dominar e foi interceptado pela defesa. Felipe Amorim perdeu outra chance três minutos depois, Iarley tocou para o jovem meia-atacante na esquerda, Felipe chutou forte, mas para fora. O jogador ainda fez uma boa jogada na sequência, mas não conseguia marcar. A torcida perdeu a paciência e pediu a entrada do atacante Walter e logo foi atendida.
Blitz esmeraldina
O Verdão aprontou uma verdadeira blitz para cima do Criciúma, mas não conseguiu ampliar. Aos 21, após lançamento do Criciúma, Amaral vacilou e Valber quase empatou a partida. O time catarinense ainda tentou o gol, mas assim como o Goiás não tinha pontaria. Pelo outro lado, a estrela de Michel Alves começou a brilhar, o goleiro fez duas grandes defesas em chutes de Walter.
Ricardo Goulart e Junior Viçosa também tiveram suas chances, mas desperdiçaram. Aos 40, Walter perdeu a melhor oportunidade dele no jogo. Junior Viçosa cabeceou no travessão, a bola sobrou para Walter, que completamente sozinho, cabeceou para fora.
FICHA TÉCNICA: GOIÁS 1X0 CRICIÚMA
Competição / Fase (Rodada): Campeonato Brasileiro B / 1ª Fase (24ª rodada)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 21h50
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: José Carlos Dias (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Gols: Ramon 3’ do 1º tempo (Goiás)
Cartões amarelos: Iarley, Egídio, Ramon (Goiás)
Cartão vermelho: Nirley 4’ 2º tempo
Renda: R$ 78.000,00 Público Pagante: 13.030
GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ricardo Goulart e Ramon (Caio); Felipe Amorim (Walter) e Iarley (Junior Viçosa).
Técnico: Enderson Moreira
CRICIÚMA: Michel Alves, Diego Felipe (Valdo), Nirley, Matheus Ferraz e Marlon; Diego Oliveira, Elias (Fransergio), Giovanni Augusto, Kléber e Válber; Rodrigo Tiuí (Ozéia).
Técnico: Paulo Comelli