O Criciúma freou a reação do Goiás na Série B. O time catarinense segurou o Esmeraldino na noite desta terça-feira, 23, ao empatar em 1 a 1 no Serra Dourada. O Carvoeiro saiu na frente, mas sofreu empate do Verdão. Mesmo apoiado pela torcida, o time de Léo Condé não teve forças para virar.

O resultado levou o Goiás aos 27 pontos e à 16ª posição. Na próxima rodada, o Alviverde visita o Brasil de Pelotas. O duelo contra o Xavante é na sexta-feira, 02, às 19h15, no Bento Freitas.

O Tigre tem agora 30 pontos e permanece na nona colocação. O Criciúma volta a campo no sábado, 03, às 21h contra o CRB, no Heriberto Hulse.

1º tempo

Logo no início do jogo o Criciúma mostrou que não daria moleza para o Goiás.  O Tigre mantinha uma marcação forte e tentava explorar o lado direito da defesa esmeraldina que ficava desprotegida com os avanços de Ednei.

Em uma partida muita física, a primeira finalização só surgiu aos nove minutos. Marcão ficou com a bola na entrada da área e atirou com a canhota. O arremate, no entanto, foi muito forte e saiu por cima da meta de Luiz.

O Verdão continuava apostando nas chegadas pela direita com Ednei. A defesa catarinense, contudo, estava bem na marcação e impedia melhores lances. Somente aos 28 o jogo teve um lance mais perigoso. Niltinho chegou pela esquerda e cruzou. O lateral reclamou mão na bola de Ednei, mas o juiz nada marcou.

Aos 36, o Carvoeiro quase saiu na frente. Sempre pela esquerda, Niltinho cruzou e encontrou Roberto livre na grande área. O atacante cabeceou para fora e desperdiçou grande oportunidade de deixar os visitantes em vantagem.

Para tentar responder, Ednei tentou surpreender o goleiro Luiz. O lateral cobrou falta direto para o gol e até passou pelo goleiro, mas a bola saiu à direita da meta catarinense. Sem mais inspiração ofensiva das equipes, o primeiro tempo terminou sem gols.

2º tempo

Na segunda etapa, o Goiás voltou assustando o Criciúma. Em cobrança de falta, Anderson Salles cobrou falta com categoria, por cima da barreira, a bola explodiu no travessão do goleiro Luiz. Oito minutos depois, o Alviverde voltou a incomodar. Patrick apareceu de surpresa na grande área catarinense e finalizou por cima do gol tricolor.

Aos 12, Léo Condé tentou dar mais ofensividade à equipe colocando Carlos Eduardo e Daniel Carvalho. O tiro saiu pela culatra. O Carvoeiro começou a mandar na partida e assustou a torcida esmeraldina aos 14 minutos. Jheimy completou cruzamento e quase mandou para as redes.

No lance seguinte, Carlos Eduardo invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou muito perto da trave direita de Luiz. Com o domínio do jogo, o Tigre abriu o placar. Douglas Moreira recebeu bola açucarada na grande área e só tocou para encobrir Ivan e anotar o primeiro dos catarinenses no Serra Dourada.

Com  o déficit no placar, o Verdão foi para cima. Aos 33, Léo Sena arriscou de muito longe e quase marcou um golaço. A bola só não entrou por conta da grande defesa de Luiz, que mandou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, a bola sobrou com Rossi no canto esquerdo da área. O artilheiro alviverde na Série B repetiu Douglas Moreira e encobriu o arqueiro catarinense.

Empurrado pela torcida, o Esmeraldino foi para cima em busca da virada. No entanto, esbarrou numa noite de pouca inspiração e na bem postada defesa do Criciúma. No fim, a placar do Serra Dourada apontava um empate em 1 a 1.

Ficha Técnica

Goiás 1×1 Criciúma
Data: 30 de agosto de 2016
Horário: 21h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Cartões amarelos: Jheimy, Niltinho, Luiz (CRI); Léo Lima (GOI)
Gols: Douglas Moreira, aos 21’2T (CRI); Rossi, aos 33’2T (GOI)

Público Total: 6.600
Público Pagante: 5.754
Renda: R$ 60.265,00

GOIÁS: Ivan; Ednei (Carlos Eduardo), Alex Alves, Anderson Salles e Jefferson; Adriano, Patrick, Léo Sena e Léo Lima (Daniel Carvalho); Rossi e Marcão (Léo Gamalho).
Técnico: Léo Condé.

CRICIÚMA: Luiz; Ricardinho, Raphael Silva, Diego Giaretta e Niltinho (Ianson); Barreto, Douglas Moreira, Felipe Guedes e Alex Maranhão; Roberto (Caíque Valdívia) e Jheimy (Hélio Paraíba).
Técnico: Roberto Cavalo.goiás