Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
O Verdão sobrou em campo, literalmente, na noite desta sexta-feira (10) no Olímpico, pela 20ª rodada do Brasileirão Série B. Com gols do artilheiro Lucão, Michael e Felipe Gedoz, o Goiás venceu o CSA por 3 a 0 e assumiu a 4ª posição da tabela com 30 pontos.
A equipe alagoana ficou 10 jogadores em campo após a expulsão de Xandão ainda no primeiro tempo. A goleada só não foi maior porque o travessão do goleiro Felipe foi carimbado 3 vezes.
O CSA perde a invencibilidade de 10 jogos, e o Goiás entra pela primeira vez no grupo dos 4 primeiros da Série B.
Primeiro tempo
Tinha tudo para ser um jogão. E foi. Antes de a bola rolar, o Goiás procurava estrear no returno com vitória, e o CSA queria continuar a sua perseguição ao líder Fortaleza. Deu tudo certo para o Verdão.
Aos 18 minutos, Felipe Garcia recebeu passe na entrada da área e avançou, soltando um balaço no travessão da equipe alagoana. Seria apenas o primeiro susto que os visitantes sofreriam no jogo.
Aos 29’, o artilheiro Lucão aproveitou cruzamento de Renato Cajá da esquerda, e desviou para o fundo das redes do goleiro Felipe, abrindo o placar no Olímpico. O zagueiro Xandão reclamou no lance e tomou o amarelo. Dez minutos depois, o camisa 4 seria expulso por falta feia no artilheiro esmeraldino, que também seria amarelado aos 44’.
Segundo tempo
Na etapa final, o Goiás aproveitaria e muito bem a vantagem numérica em campo, mesmo após o técnico Marcelo Cabo colocar mais um zagueiro para tentar evitar que os anfitriões ampliassem o placar.
Em vão. Aos 7’, Renato Cajá cobrou falta da meia-lua e acertou o travessão de Felipe, pela segunda vez na partida. Aos 18’, foi a vez de Michael mandar a bola lá, e o gol esta mesmo amadurando.
Aos 36’, Rafinha viu a defesa aberta e mandou um foguete que Felipe espalmou, e Michael aproveitou o rebote da direita, mandando um foguete para o fundo do gol. Era o segundo da equipe goiana no jogo.
Além do time, Ney Franco mostrou que também estava em noite inspirada. Ele colocou Felipe Gedoz no lugar de Lucão, e o camisa 10 não decepcionou. Aos 46’, Michael cruzou da direita e o meia testou de peixinho para a meta nordestina, fechando a conta em 3 a 0.
Próximas partidas
Com a vitória, o Goiás assume a 4ª posição com 30 pontos, os mesmos de Atlético-GO e Vila Nova, 5º e 6º colocados respectivamente. Se o Dragão vencer ou empatar amanhã (11), ultrapassa o rival. Já o CSA permanece na segunda colocação com 32, e não pode mais ser ultrapassado nesta rodada.
Na próxima sexta-feira (17), o Goiás vai a Florianópolis encarar o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli às 21h30. Já o CSA recebe o São Bento-SP no Rei Pelé em Maceió-AL no sábado (18) às 21h.
Assista aos gols
Ouça os gols na voz do narrador que chacoalha a galera, Ronair Mendes
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/483972705&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/483973527&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/483974157&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
FICHA TÉCNICA
Jogo: Goiás 3×0 CSA (20ª rodada)
Data/hora: 10/08/2018 às 19h15.
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia.
Arbitragem
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa (MG) e Ricardo Junio (MG)
Gols
Goiás: Lucão (29‘1T), Michael (36’2T) e Felipe Gedoz (46’2T).
Cartões amarelos
Goiás: Giovanni (31‘1T), Lucão (44’1T), Léo Sena (34’2T) e Celsinho (41’2T).
CSA: Xandão (31‘1T), Taiberson (38’1T), Rafinha (13’2T) e Velicka (34’2T).
Cartão vermelho
CSA: Xandão (41‘1T).
Goiás: Marcos, Alex Silva, Victor Ramos, David, João Afonso, Ernandes, Renato Cajá, Giovanni (Léo Sena), Lucão (Felipe Gedoz), Felipe Garcia (Rafinha) e Michael. Técnico: Ney Franco.
Suplentes: Marcelo Rangel, Edcarlos, Caíque Sá, Madison, Jefferson, Júnior Viçosa, Tiago Luís, Felipe Gedoz, Léo Sena, Maranhão, Rodrigo e Rafinha.
CSA: Felipe, Xandão, Leandro, Rafinha, Celsinho, Yuri, Juan (Hugo Cabral), Daniel Costa (Velicka), Taiberson (Roger), Didira e Alemão. Técnico: Marcelo Cabo.
Suplentes: Mota, Hugo Cabral, Roger, Jhon Cley, Dawhan, Velicka, Echeverria e Wellingtton Silva.
Público: 4.761 pagantes e 6.072 presentes.
Renda: R$ 80.735.