O Goiás conseguiu cumprir a sua missão em Guayaquil até os 41 minutos do segundo tempo. Mas o goleiro Renan soltou uma bola cruzada, e o atacante Herrera tocou de cabeça para o fundo das redes esmeraldinas e deu a vitória ao Emelec, por 1 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul Americana.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 15, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Goiás precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a classificação. Se ganhar por 1 a 0, a decisão será na cobrança de penalidades máximas.
O jogo
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Bolaños entrou na área em velocidade e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave direita do goleiro Renan.
Aos 14, após jogada pela direita, Mena desviou para o gol. Renan caiu para fazer uma boa defesa.
O Emelec voltou a levar perigo a defesa esmeraldino aos 31 minutos. Mena limpou jogada na área e bateu, Felipe Macedo se jogou na bola para salvar o Goiás. Sete minutos depois, o atacante ganhou de Léo Veloso e chutou na rede pelo lado de fora.
2º tempo
Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o Emelec quase chegou ao gol. Amaral, que estava no primeiro pau, tentou fazer golpe de vista e a bola bateu na trave.
Aos 5 minutos, Erik foi lançado, mas demorou para finalizar, e acabou chutando longe do gol. No lance, o zagueiro Plata, do Emelec, sofreu uma fratura no pé direito.
David teve uma boa oportunidade em cobrança de falta aos 16 minutos, mas acabou chutando por cima do gol.
Aos 29 minutos, o Emelec teve uma grande oportunidade para abrir o placar, mas Mondaini acabou chutando a direita do gol, quando surgiu cara a cara com Renan.
O mesmo Mondaini voltou a falhar na frente de Renan aos 35. Ele tentou driblar o goleiro, mas o zagueiro Jackson surgiu para salvar o Goiás.
De tanto insistir, o Emelec chegou ao gols aos 42 minutos. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo, Renan afastou. No rebote, Bolaños levantou na área. O goleiro esmeraldino tentou segurar, mas acabou soltando nos pés de Mondaini que tocou na bola dando o passe para Herrera, que de cabeça tocou para marcar o gol da vitória equatoriana.
E assim ficou no Estádio George Capwell: Emelec 1×0 Goiás.