O Goiás Esporte Clube empatou com o Palmeiras por 1 a 1, na tarde deste sábado (16), no Estádio Hailé Pinheiro, e somou o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro Série A. O volante Caio Vinícius foi o autor do gol esmeraldino e Rony deixou tudo igual no apagar das luzes.

Leia mais notícias sobre o Verdão

Apesar de jogar como visitante, o Palmeiras foi quem controlou a partida, tendo mais a posse de bola e as melhores chances de gol. Tadeu e a trave contribuíram para o Goiás ir para o intervalo sem sofrer gols.

Mesmo atrás, os goianos tiveram uma oportunidade de abrir o placar, primeiro com Apodi, para uma grande defesa de Weverton, e no rebote com Caio Vinícius, que chutou pra fora.

Na etapa final, o Palmeiras continuou com a posse de bola, mas diferentemente do primeiro tempo, não exigiu tanto de Tadeu. Por outro lado, o Goiás levou mais perigo nos contra-ataques, e em um deles abriu o placar. Cruzamento na área, Apodi ajeitou para Pedro Raul, que girou e bateu; Caio Vinícius dividiu com Weverton, mas a bola morreu no fundo das redes.

Após revisão do VAR, o árbitro central confirmou o gol e deu para o volante esmeraldino. Atrás no placar, o Palmeiras se atirou mais ao ataque e abusou dos cruzamentos, porém sem eficiência. A pressão dos paulistas surtiu efeito e no último minuto Rony empatou o jogo, decretando a igualdade no placar.

Detalhes do confronto

  • Tadeu! Aos 4, Dudu desceu pela direita, cruzou para Raphael Veiga, que tocou de pé direito no canto, para grande defesa do goleiro;
  • Trave. Dudu pegou sobra na entrada da área, arriscou e acertou a trave, aos 12; Tadeu desviou levemente a bola;
  • Por pouco. Aos 19, Zé Rafael fez jogada individual, chutou cruzado e mandou à esquerda de Tadeu;
  • Weverton! Diego cruzou, a zaga palmeirense falhou e Apodi exigiu boa defesa do goleiro, aos 22;
  • Gol do Goiás! Aos 11, Pedro Raul bateu cruzado, Caio Vinícius dividiu com Weverton e a bola morreu no fundo da rede;
  • Fora. Rony recebeu na grande área, tentou tirar de Tadeu chutando de bico, mas mandou à esquerda do goleiro, aos 21;
  • Defendeu. Aos 37, Renato Jr desviou e Weverton defendeu; quase o segundo esmeraldino;
  • Gol do Palmeiras! Após cruzamento de escanteio na área do Goiás, Rony pegou rebote na grande área e empatou o jogo.

Confira a narração dos gols de Goiás x Palmeiras com Vitor Roriz:

Próximas partidas

O Goiás dá uma pausa na Série A e vira sua chave para a Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (20), quando recebe o RB Bragantino, na Serrinha, às 19h. No próximo sábado (23), mas pelo Brasileirão, o Palmeiras faz o clássico com o Corinthians, na Arena Barueri, às 19h.

Ficha Técnica

Jogo: Goiás x Palmeiras
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia
Data: 16/04
Horário: 16h30
Público pagante: 11.442
Público total: 12.864
Renda: R$ 353.385,00

Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado – SC (FIFA)
Assistente 1: Alex dos Santos – SC
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes – SC
4º árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes – GO
VAR: Daniel Nobre Bins – RS
AVAR: Andre da Silva Bitencourt – RS
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas – DF

Gols

Goiás: Caio Vinícius (11’2T)

Palmeiras: Rony (50’2T)

Cartões amarelos

Goiás: Pedro Raul (3’2T), Dadá Belmonte (14’2T), Fellipe Bastos (39’2T) e Danilo Barcelos (51’2T)

Palmeiras:

Escalações

Goiás: Tadeu; Diego, Sidinei, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos); Auremir (Da Silva), Caio Vinícius e Fellipe Bastos; Apodi (Maguinho), Pedro Raul (Renato Jr.) e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura.

Suplentes: Matheus Alves, Maguinho, Da Silva, Caetano, Elvis, Danilo Barcelos, Douglas Silva, Renato Jr., Luiz Felipe, Luan, Matheus Sales e Henrique Lordelo.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Acuesta), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Rony); Danilo, Zé Rafael (Jailson) e Raphael Veiga; Dudu (Wesley), Rafael Navarro e Gabriel Veron (Gustavo Scarpa). Técnico: Abel Ferreira.

Suplentes: Marcelo Lomba, Kuscevic, Jorge, Rony, Wesley, Mayke, Gustavo Scarpa, Giovani, Breno Lopes, Atuesta, Gabriel Menino e Jailson.