Foto: Rodrigo Mello/Sagres On
Se a torcida deu show nas arquibancadas com o maior público do Serra Dourada na Série B 2018 neste sábado (24), pela 38ª rodada, o Goiás não conseguiu fazer o mesmo dentro de campo. O Brasil de Pelotas marcou o único gol da partida com Diego Miranda, aos 19 segundos de jogo. Com o resultado, o Verdão termina a competição como o último classificado para a elite do futebol brasileiro, na quarta posição com 60 pontos, e segue sem vencer o Xavante na segunda divisão.
Primeiro tempo
A etapa inicial começou pra torcedor rubro-negro nenhum botar defeito. Diego Miranda, aos 19’, no primeiro lance, abriu o placar e fez o gol mais rápido da Série B 2018. O gol não abalou a torcida esmeraldina que, já com os dois pés na Série A 2019, lotou o estádio.
Aos 3’, Lucão cobrou falta para o Goiás, na entrada da área pela meia-direita, mas ela subiu demais, indo sobre o gol de Marcelo Pitol. Dois minutos depois, finalização do Brasil, outra vez com Diego Miranda, mas Tiago Cardoso faz bem a defesa.
O Verdão reagiu e conseguia assustar principalmente nas chegadas pelo lado esquerdo, em investidas da Ernandes acionando Lucão na área. Mas o goleiro Marcelo Pitol estava em tarde inspirada, como no chutaço de Alex Silva aos 17’, em que o goleiro toca com a ponta dos dedos e ela explode no travessão.
Aos 34’, Alex Ruan, que já estava amarelado, fez falta dura em Michael na intermediária, e tomou o segundo, deixando o Brasil de Pelotas com dez em campo. Depois disso, pressão total do Goiás. João Afonso arriscou duas vezes de fora da área aos 42’ e aos 43’, mas na primeira a zaga desviou e na segunda ela passou rasante à direita de Pitol.
Segundo tempo
Na etapa complementar, a pressão do Goiás continuou. Logo aos 3’, Giovanni cobrou falta pela meia-direita, na cabeça de Victor Ramos, que testa para o chão, mas Marcelo Pitol espalma para o lado.
Aos 8’, de novo Giovanni, agora pela meia-esquerda, bateu bem, colocado, por cobertura, mas ela sai tirando tinta da trave esquerda do goleiro rubro-negro. Aos 17’, David Duarte tomou o segundo amarelo e foi expulso, por falta dura em Diego Miranda. A partir daí, as duas equipes com dez em campo.
Aos 21’, resposta do Xavante. Lourency puxou contra-ataque pela esquerda, invadiu a área, limpou a marcação e bateu na saída de Tiago Cardoso, mas para fora. Seis minutos depois, agora pela direita, o atacante invadiu a área e mandou uma bomba, mas na rede pelo lado de fora, à esquerda do goleiro esmeraldino.
Aos 37’, Michael apareceu bem pela intermediária, deixou a marcação para trás e bateu forte da entrada da área, mas outra vez Marcelo Pitol, em tarde inspirada, espalma bem, impedindo o empate esmeraldino.
Assista aos melhores momentos
{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/slsy14Q4MHs” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}
Ouça o gol na voz de Ronair Mendes
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/534944439&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
FICHA TÉCNICA
Goiás 0x1 Brasil de Pelotas (38ª rodada)
Data/horário: 24/11/2018 às 17h, hora de Brasília.
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO.
Arbitragem
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Gol
Brasil de Pelotas: Diego Miranda (0‘19”1T)
Cartões amarelos
Goiás: Alex Silva (15’1T), Giovanni (16’1T), Gilberto (22’1T), David Duarte (11’2T), Victor Ramos (35’2T)
Brasil de Pelotas: Alex (15’1T), Welinton Júnior (16’1T), Marcelo Pitol (4’2T), Sousa (23’2T)
Cartões vermelhos
Goiás: David Duarte (18‘1T)
Brasil de Pelotas: Alex Ruan (37‘1T)
Escalações
Goiás: Tiago Cardoso, Alex Silva, Victor Ramos, David, Gilberto (Edcarlos), Ernandes, João Afonso (Jefferson), Giovanni, Lucão, Rafinha (Robinho) e Michael. Técnico: Ney Franco.
Suplentes: Marcos, Edcarlos, Caíque Sá, Madison, Tiago Luís, Júnior Viçosa, Felipe Garcia, Gedoz, Léo Sena, Jefferson, Robinho e Renato Cajá.
Brasil de Pelotas-RS: Marcelo Pitol, Heverton, Leandro Camilo, Éder Sciola, Alex Ruan, Leandro Leite, Welinton Júnior (Toty), Rafael Gava (Sousa), Lourency, Diego Miranda e Wallace Pernambucano (Bruno Collaço). Técnico: Rogério Zimmermann.
Suplentes: Carlos Eduardo, Nirley, Bruno Collaço, Sousa, Toty, Mossoró e Michel.
Pagantes: 30.305.
Presentes: 32.036.
Renda: R$ 367.610,00.