Giovanni comemora o gol diante do Sampaio Corrêa (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

O Goiás venceu o Sampaio Corrêa na noite desta segunda-feira (5), abrindo a 35ª rodada do Brasileirão Série B. Em partida no Estádio Olímpico, o meia Giovanni marcou o único gol da partida aos 45 minutos da etapa inicial, após belo chute de canhota da entrada da área, pela meia-direita, acertando o cantinho esquerdo de Andrey. Com o placar, o Verdão foi à vice-liderança provisoriamente, chegando a 57 pontos, e segue vivo na briga por uma das três últimas vagas à elite. Já a equipe maranhense amarga a 19ª da competição, com 32, muito perto da queda para a Série C.  

O Verdão volta a campo na sexta-feira (9) contra o Coritiba fora de casa, às 21h30, no Estádio Couto Pereira. Já o tricolor maranhense recebe o São Bento-SP no Castelão, em São Luís, no sábado (10) às 19h30.

Primeiro tempo

Um primeiro tempo praticamente de ataque contra defesa no Olímpico. Embora a equipe do Sampaio Corrêa não jogasse totalmente recuada, o Goiás tentava amassar o adversário no seu próprio campo.

Logo aos 6’, Lucão ganhou a jogada pela intermediária e soltou uma bomba, que Andrey teve que espalmar para corner. Na cobrança do escanteio, Alex Silva mandou uma bela puxêta, mas Bruno Moura tirou em cima da linha.

Aos 19’, foi a vez de Maracás salvar o Sampaio Corrêa. Michael disparou em contra-ataque pela direita e descolou lindo passe para Lucão, que tocou na saída do goleiro, mas permitiu a chegada do zagueiro do “Bolívia”.

O Sampaio Corrêa só chegava perto da meta defendida por Marcos em bolas paradas ou em uma única investida do ex-Vila Nova Jheimy, que ganhou pela esquerda, entrou caindo na pequena área e, mesmo no chão, conseguiu um chute mascado para defesa do camisa 1 esmeraldino.

Quando a partida já se encaminhada para um intervalo sem gols, o destro Giovanni, aos 45’, acreditou, ganhou a jogada pela meia-direita, arriscando um chutaço de canhota, sem chances para Andrey, que viu a bola estufar as redes no cantinho esquerdo.

Segundo tempo

Uma etapa complementar que começou parecida com a primeira. Michael, logo aos cinco minutos, mandou uma bomba da meia direita, quase encobrindo o goleiro Andrey, que voou para fazer ótima defesa.

Mas o foi o maior susto que o Goiás deu no Sampaio nesta parte do jogo. A partir daí, o Goiás parecia assistir o Sampaio Corrêa em campo, sem criar muitas chances como ocorreu na etapa inicial.

Além das poucas chances, um festival de cartões amarelos. Sete ao todo, sendo quatro para o Sampaio e três para o Goiás. Léo Sena e João Afonso desfalcam o Verdão contra o Coritiba na próxima rodada.

Assista aos melhores momentos

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/H0RnyFWGxrk” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Ouça o gol na voz de Ronair Mendes

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/525369831&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Goiás 1×0 Sampaio Corrêa (35ª rodada)

Data/horário: 05/11/2018 às 20h, hora de Brasília (Horário Brasileiro de Verão)

Local: Estádio Olímpico, Goiânia-GO.

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Gols

Goiás: Giovanni (45‘1T)

Cartões amarelos

Goiás: João Afonso (31‘2T), Giovanni (35‘2T), Léo Sena (37’2T)

Sampaio Corrêa: Matheuzinho (9‘2T), César Sampaio (24’2T), Bruno Moura (28’2T), Jocinei (29’2T)  

Escalações

Goiás: Marcos, Alex Silva (Caíque Sá), Victor Ramos, Edcarlos, Gilberto, Ernandes, Maranhão (Rafinha), João Afonso (Léo Sena), Lucão, Giovanni e Michael. Técnico: Ney Franco.

Suplentes: Tiago Cardoso, William, Caíque Sá, Madison, Renato Cajá, Júnior Viçosa, Robinho, Felipe Gedoz, Léo Sena, Breno, Tiago Luís e Rafinha.

Sampaio Corrêa: Andrey, Julinho (Jocinei), Joécio, Maracaz, Bruno Moura, Adilson Goiano (Uilliam), César Sampaio, Eloir (Danielzinho), Sobral, Jheimy e Matheuzinho. Técnico: Marcinho Guerreiro.

Suplentes: Busatto, Rogério, Danielzinho, Jocinei, Bruninho, Diego Silva, Uilliam, Esquerdinha e Misael.

Renda: R$ 121.145,00.

Público pagante: 6.851.

Presentes: 7.995.

goias sampaio 3

Foto: Rosiron Rodrigues/GEC