Quem achou que o Goiás passaria para a terceira fase da Copa do Brasil ainda no primeiro jogo, se enganou e muito. Jogando em Tucuruí, no Pará, o time esmeraldino sofreu muito e saiu derrotado por 1 a 0. O domínio foi total do time da casa, que teve pênalti desperdiçado e quase parou em noite inspirada de Renan. O esmeraldino pouco agrediu e agora volta para Goiânia precisando vencer por 2 gols de diferença para ter a vaga à próxima fase.

1°Tempo

A partida começou com sete minutos de atraso, devido à demora dos times em deixar os vestiários. Com a bola rolando, o time da casa foi para cima no início da partida e queria provar ao Verdão o que era capaz de fazer. Assim, o time criou duas boas chances. Na primeira, Wegno finalizou e Fred fez um corte providencial. Na segunda, Felipe Macedo falhou na direita, Jaquinha cruzou e, de cabeça, Wegno mandou para fora, mas bem próximo ao gol.

Na marca dos 10, o auge da partida: Joãozinho adentrou a grande área e foi derrubado por Ygor, perto do lance, o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o próprio Joãozinho converteu, só que havia invasão e a cobrança foi invalidada. Na segunda chance, Renan caiu no canto direito e praticou a defesa, segurando o 0 a 0 no placar.

O Goiás só teve sua primeira finalização aos 30 minutos de jogo, quando Bruno Henrique fez boa jogada individual, bateu de esquerda e tirou tinta da trave de Alencar Baú. Depois disso, pouco criaram os times e o primeiro tempo ficou mesmo no 0 a 0.

2°Tempo

O Verdão voltou para a etapa final mais ligado, tinha mais posse de bola e pressionava o adversário na entrada da grande área de ataque, coisa que não havia feito no primeiro tempo. Mas o time esmeraldino seguia com dificuldade para criar jogadas mais contundentes e pouco chegava ao gol de Alencar Baú.

Depois de boa oportunidade do Independente, com chute de Kariri nas redes pelo lado de fora, o Goiás teve sua primeira chance com Rhuan. Mas o atacante bateu no centro do gol e facilitou a defesa do goleiro. Por volta dos 15, o time da casa retomou o controle da partida e voltou a ser melhor, fazendo o Goiás perder volume de jogo.

Na reta final só deu Independente. Por duas vezes, o goleiro Renan salvou o Verdão da derrota. A primeira foi em bom chute de Whelton, depois, em dividida com Ângelo. No fim do jogo, o castigo para o Verde: Joãozinho subiu sozinho em cobrança de falta e fez o gol da vitória para o time da casa. 1×0 e o Goiás agora precisa vencer por 2 gols no Serra Dourada para ir à diante na competição

FICHA TÉCNICA

INDEPENDENTE-PA 1X0 GOIÁS

Local: Estádio Navegantão, em Tucuruí (PA)
Data: 07/05/2015
Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (MA)
Auxiliares: Carlos André Pereira (MA) e Cícero Romão (MA)

Gol: Joãozinho 43’ 2°T (1-0)
Cartões amarelos: Felipe Macedo, Fred e Péricles (Goiás); Dudu (Independente)

INDEPENDENTE-PA: Alencar Baú; Léo Rosas, José Ivson, Ezequias (Júnior) e Jaquinha; Dudu, Chicão, Whelton e Kariri (Ângelo); Joãozinho e Wegno (Raí).
Técnico: Lecheva

GOIÁS: Renan; Éverton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juliano; Rodrigo, Ygor, Esquerdinha (Paulo) e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Wesley (Rhuan).
Técnico: Hélio dos Anjos