Foto: Ivan Storti/Santos FC
Não teve jeito. O Goiás voltou a ser presa fácil para o Santos de Jorge Sampaoli. Desta vez no Estádio Serra Dourada, diante de mais de 13 mil torcedores, o esmeraldino acabou derrotado por 3 a 0, na tarde deste sábado (9). Os gols foram marcados por Soteldo, duas vezes, e Marinho, em tarde inspirada do ataque alvinegro. O Verdão ainda perdeu Michael, que estava pendurado, tomou amarelo e desfalca a equipe goiana contra o Vasco na próxima rodada (33ª).
“[O Santos] Foi muito superior à nossa equipe dentro da partida, e dentro dessa superioridade eles tiveram a competência de fazer três gols. Inclusive criaram mais oportunidades de gols, e mais uma vez o Tadeu foi determinante para que a gente não tomasse mais gols na partida. Foi um jogo que a gente jogou muito apático, muito fraco, muito abaixo”, avaliou o técnico Ney Franco em entrevista coletiva após o apito final.
Com o placar, o Goiás estaciona na 10ª posição com 42. Já o Santos vai a 64, permanecendo na terceira colocação. No próximo sábado (16), o alvinegro praiano faz o clássico com o São Paulo na Vila Belmiro, às 17h. O esmeraldino enfrenta os vascaínos na segunda-feira (18), às 19h30, no São Januário.
Veja como foi a transmissão
{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/BzGW16nZJ1A” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}
Primeiro tempo
Tal qual o duelo da 13ª rodada, na Vila, o Santos começou avassalador. O goleiro Tadeu fez, pelo menos, quatro grandes defesas em investidas do chileno Carlos Sánchez, pela direita, e do venezuelano Soteldo, pela esquerda.
Aos 11’, Sánchez recebeu ótimo passe na entrada da área e mandou uma bomba que o goleiro esmeraldino voou para espalmar para escanteio. Dois minutos depois, Soteldo recebeu livre dentro da área e bateu de primeira, mas Fábio Sanches tirou de cabeça, em cima da linha.
Com 14’, Sánchez, de novo, obrigou Tadeu a operar nova defesaça em cabeçada na segunda trave pela direita de ataque alvinegro. Aos 17’, foi a vez de Sasha obrigar o camisa 23 a fazer linda ponte para espalmar.
Mas aos 24’, não teve jeito. De tanto martelar, o Santos chegou ao gol com Soteldo. O camisa 10 aproveitou sobra da zaga esmeraldina e mandou uma bomba, de primeira, de pé direito, no ângulo esquerdo de Tadeu, que nada pôde fazer.
Com Michael anulado pela marcação praiana, a principal chegada de perigo do Goiás foi com Thalles, aos 28’, que arriscou um chute em curva da meia-direita, mas ela acabou saindo à direita de Everson, em tiro de meta.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o time do técnico Jorge Sampaoli voltou pressionando o Goiás. Mas forma os donos da casa que tiveram a primeira boa chance. Rafael Vaz mandou uma bomba em cobrança de falta, a bola explodiu no peito do goleiro Everson, e Alan Ruschel, que entrou no lugar de Jefferson, chutou forte para Soteldo desviar para escanteio.
Mas aos 14’, nova jogada fatal do Peixe. Jean Mota acionou Soteldo pela esquerda, que cruzou rasteiro para Marinho na área, que saiu da marcação e bateu no canto direito de Tadeu, ampliando a vantagem paulista. Três minutos depois, o goleiro esmeraldino ainda evitaria o terceiro, em chute de Sasha após contra-ataque fulminante dos paulistas.
Aos 27’, Marinho fez bela jogada pela direita e cruzou para Soteldo que, quase sem ângulo, na segunda trave, bateu bonito, de chapa, para o fundo das redes alviverdes. Ela ainda tocou no travessão antes de entrar.
No final, aos 38’, uma das melhores chances do Goiás. Kaio cobrou falta, a zaga santista desviou, e Barcia pegou a sobra, mas finalizou mal, para boa defesa de Everson.
Confira os melhores momentos
{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/AkVwOhXhkr8″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}
Ouça os gols
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/710457742&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/710458603&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/710459095&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
FICHA TÉCNICA
Jogo: Goiás 0x3 Santos | Rodada 32
Data/horário: 09/11/2019 às 17h, hora de Brasília.
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO.
Arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo – RJ
Assistente 1: Michael Correia – RJ
Assistente 2: Silbert Faria Sisquim – RJ
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes – GO
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia – RJ
Assistente de VAR 1: Grazianni Maciel Rocha – RJ
Assistente de VAR 2: Clóvis Amaral da Silva – PE
Gols
Santos: Soteldo (24‘1T e 27’2T), Marinho (14‘2T)
Cartões amarelos
Goiás: Rafael Vaz (43‘1T), Michael (45‘1T), Alan Ruschel (10‘2T), Gilberto (49’2T)
Santos: Alison (19‘2T) e Jorge (20’2T)
Escalações
Goiás: Tadeu, Breno, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson (Alan Ruschel), Gilberto, Yago Felipe (Kaio), Léo Sena (Papagaio), Michael, Leandro Barcia e Thalles Técnico: Ney Franco.
Suplentes: Marcelo Rangel, Kevin, Lucão, Marcelo Hermes, Alan Ruschel, Geovane, Filipe Trindade, Kaio, Rafinha, Vinícius, Dudu e Papagaio.
Santos: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Jorge, Alison (Felipe Jonatan), Carlos Sánchez, Jean Mota (Diego Pituca), Marinho (Tailson), Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.
Suplentes: Vanderlei, Pará, Aguilar, Luiz Felipe, Felipe Jonatan, Diego Pituca, Jobson, Derlis González, Uribe e Tailson.
Renda: R$ 265.830
Pagantes: 12.453
Presentes: 13.226