O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) informou que neste segundo turno das eleições de 2022, foram registradas 44 ocorrências com urnas eletrônicas, destas, 31 precisaram ser substituídas até às 10h deste domingo (30). 

Leia mais: Ao votar em Nova Crixás, Caiado reforça que resultado da eleição deve ser respeitado

Em entrevista coletiva, o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-GO, Frank Wendell Ribeiro, revelou que o número de ocorrências registradas até o momento, foi abaixo do projetado. 

“Como já esperávamos a eleição do segundo turno está sendo mais tranquila que no primeiro. Não temos nenhum evento fora do esperado, algumas urnas já foram substituídas, mas é um número bem abaixo do percentual esperado”, afirmou.  

De acordo com o boletim do TRE-GO, 1.290 eleitores realizaram o download do aplicativo E-Título. Além disso, foram registradas 548 denúncias e 775 atendimentos pelo Tele-Eleitoral. 

Em relação a segurança pública, o Tenente Coronel Dallbian Guimarães Rodrigues destacou que a votação do segundo turno está ocorrendo com “absoluta tranquilidade” nos 2. 442 locais de votação distribuídos nos 246 municípios do estado de Goiás. 

Segundo o Tenente Coronel, todas as ocorrências registradas são de “menor potencial ofensivo” e ninguém precisou ser conduzido para a delegacia.  

“Até o presente momento temos oito ocorrências registradas, todas elas sem nenhum fato grave. A maioria foi quebra de sigilo do voto, eleitores que tentaram tirar fotos na cabine de votação e a Polícia Militar foi acionada”, relatou.

Confiras as entrevistas na íntegra: