Rossi defendeu o Goiás em 2016 (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O Goiás tem interesse no retorno do atacante Rossi. Destaque do time esmeraldino na Série B de 2016, o jogador foi para a Chapecoense e depois negociado para Shenzhen, da China, por R$ 8 milhões. Porém, sem sucesso no futebol asiático, o jogador voltou ao Brasil para defender o Internacional no último ano, mas não renovou o vínculo e agora procura um novo clube para a próxima temporada.

Nesta segunda-feira, o empresário de Rossi viajou para a China para conseguir a liberação com o Shenzhen. Além do Goiás, o Vasco também tem interesse no atacante e tem vantagem na disputa. Apesar de passar por uma grave crise financeira, inclusive com o corte do fornecimento de água, o clube cruzmaltino acredita que possa oferecer maior visibilidade para o jogador, caso o time chinês ou os empresários queiram uma negociação no futuro.

A contratação de atacantes de velocidade, como Rossi, passou a ser prioridade da diretoria esmeraldina neste início do ano. A necessidade passou a ser ainda maior após a lesão de Rafinha. Na primeira semana da pré-temporada, o jogador sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e desfalcará a equipe por quatro meses.

Por enquanto, sem considerar jogadores das categorias de base, o técnico Maurício Barbieri tem apenas duas opções para o setor: Michael e Marcinho. Além de Rossi, o Goiás busca outros atacantes para fechar o elenco que disputará o Campeonato Goiano, que tem início no dia 20, com o clássico com o Goiânia, em local ainda não definido.