Goiás é o único clube da Série A que não conta com um programa de sócio-torcedor (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
Eduardo Rezende é o novo gestor de marketing do Goiás. Com passagens por Santos e serviços prestados para Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, seleção brasileira de basquete e Federação Paulista de Futebol, o profissional chega para substituir João Grego, que deixou o cargo há dois meses. Uma das missões do novo dirigente será alavancar o engajamento da torcida com o clube nas redes sociais em busca de valorização da marca.
Apesar de ter um currículo respeitado, Eduardo Rezende não será responsável pela captação de novos patrocínios também não vai cuidar da reformulação do projeto de sócio-torcedor. Esta área está sob responsabilidade da Agência Central do Brasil desde abril, quando João Grego deixou a função.
Sem experiência na área esportiva, a Agência Central do Brasil ainda não apresentou nenhum projeto para a captação de recursos para o clube. Desde abril, quando o grupo assumiu o controle do marketing, o torcedor esmeraldino não conta com nenhum programa de sócio-torcedor. A promessa é que um novo projeto seja apresentado para julho, quando o Campeonato Brasileiro vai ser reiniciado após a paralisação para a Copa América.
Em relação a patrocínios, não há nenhuma novidade. Desde a saída da Caixa, no final do ano passado, o clube busca um investidor, mas sem sucesso.
O Goiás também tem apresentado problemas com a fornecedora de material esportivo. Durante o Campeonato Goiano, o time usou uma camisa improvisada, com uma tarja preta para esconder a marca do banco estatal. Para o Campeonato Brasileiro, a diretoria conseguiu que a Topper produzisse uma camisa sem patrocínios.
Apesar dos vários problemas com a fornecedora de material esportivo, a direção esmeraldina não projeta uma quebra contratual do acordo que se encerra no final de 2020.
ALMA DIGITAL
A primeira iniciativa de Eduardo Rezende como gestor de marketing do Goiás foi uma mudança nas redes sociais, com a criação do projeto “Alma Digital”. A ideia é se aproximar da torcida por meio das redes sociais, com maior interatividade e informação. A medida também se estende para sorteios e promoções para os torcedores.
Com a criação do novo programa sócio-torcedor, que seguirá sob comando da Agência Central do Brasil, o novo gestor de marketing aposta em parcerias com empresas que queiram ter a sua marca ligada ao Goiás.