Depois de duas vitórias seguidas, o Goiás esperava manter o bom momento e conquistar o primeiro trunfo fora de casa diante do Criciúma. O Verde, no primeiro tempo, até se postou bem defensivamente e chegava em contra-ataques, no entanto, Zé Carlos, centroavante do adversário, estava em um dia iluminado e decidiu a partida com três belíssimos gols.
O jogador marcou dois na primeira etapa e um na segunda, deixando o time catarinense entre os quatro primeiros e derrubando o Goiás, que segue sem vencer fora, para a nona colocação.
Verde tenta, Zé Carlos aparece
Na primeira etapa, o alviverde mostrava boa postura defensiva e chegava bem nos contra-ataques diante do Tigre. Em cobrança de escanteio, aos 2 minutos, a bola sobrou para Ricardo Goulart, que cabeceou para fora, perdendo boa chance.
O Criciúma atacava, mas parava, quase sempre, na defesa esmeraldina, que se postava bem. Aos 20, Giovanni Augusto fez ótimo lançamento para Zé Carlos, o atacante dominou, mas o zagueiro esmeraldino fez o corte e evitou a finalização.
O gol do time da casa saiu em um lance inusitado, aos 26 minutos. Depois de lançamento do campo de defesa, Zé Carlos desviou de cabeça e a bola tocou na trave, no corpo de Pedro Henrique e entrou. 1 a 0 para o Criciúma.
O Goiás respondeu na sequência, com um chute de Amaral, que o goleiro Douglas Leite, do Criciúma defendeu.
Mas, aos 33, em outra infelicidade da defesa, Zé Carlos recebeu lançamento, dominou driblando o goleiro Pedro Henrique e mandou para o gol vazio. 2 a 0 para o Tigre.
O Verde ainda tentou diminuir no fim da primeira etapa. Aos 44, Egídio rolou para Thiago Mendes, que chutou de fora da área e a bola passou perto da meta de Douglas Leite.
Mesmo roteiro da primeira etapa
Na segunda etapa, o time esmeraldino voltou com Felipe Amorim no lugar do lateral Vitor e disposto a atacar. Logo aos quatro minutos, Valmir Lucas partiu pela direita, chutou forte, mas Douglas Leite fez a defesa.
Aos nove minutos, Iarley cruzou na cabeça de Amaral, que cabeceou tentando encobrir Douglas Leite, mas a bola foi para fora. O verde pressionava, mas, quando tinha chance, o Tigre tinha um matador. Aos 16 minutos, Zé Carlos recebeu lançamento, cortou Rafael Tolói, que ficou na saudade, e mandou para as redes. 3 a 0 dos pés do dono do jogo.
Mesmo assim, o Verde não mudou a postura. Egídio cobra falta aos 20 e Rafael Tolói cabeceou com muito perigo. No entanto, a chance mais inacreditável foi perdida aos 28 minutos. Felipe Amorim fez ótima jogada pela esquerda, chutou e Douglas Leite fez ótima defesa. No rebote, Ramon, com o gol escancarado, mandou para fora! Impossível!!!
Pedro Henrique ainda salvou o Goiás do quarto gol com uma bela defesa aos 46. Com gritos de “Olé” da torcida catarinense no Heriberto Hulse, no fim do jogo, o Verde não conseguiu reagir e volta pra casa com uma derrota e três gols de Zé Carlos na bagagem.
FICHA TÉCNICA
Local: estádio Heriberto Hulse.
Data: 9 de junho.
Horário: 16h20.
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE).
Assistentes: Marcos da Silva Brígido (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE).
Gols: Zé Carlos (aos 24 e 33 do 1° tempo, 16 do 2° tempo).
Cartões amarelos: Matheus Ferraz, do Criciúma; Rafael Toloi e Amaral, do Goiás.
Cartão vermelho: Douglas, do Criciúma.
CRICIÚMA: Douglas Leite; Ezequiel, Nirley, Matheus Ferraz e Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio, Kleber Silva e Giovanni Augusto (Diego Felipe); Lucca (Gilmar) e Zé Carlos (Douglas).
Técnico: Paulo Comelli
GOIÁS: Pedro Henrique; Vitor (Felipe Amorim), Rafael Toloi, Ernando e Egídio (Thiago Humberto); Amaral, Valmir Lucas, Thiago Mendes, Ramon e Ricardo Goulart; Iarley (Júnior Viçosa).
Técnico: Enderson Moreira