O objetivo do início da competição só foi ficar claro ao Goiás praticamente no fim dela. Depois de lutar contra o rebaixamento na Série B, o alviverde passa a alimentar o sonho com o acesso a Série A depois da vitória nesta terça-feira, por 1 a 0, contra o São Caetano, no Serra Dourada. Foi a quinta vitória consecutiva da equipe.

TV 730: Veja o resumo da 35ª Rodada

O triunfo, com um gol de Amaral, deixa a equipe goiana a quatro pontos do 4º colocado na competição, o Bragantino, faltando três rodadas para o término da B.

Jogo truncado

O primeiro tempo no Serra Dourada começou equilibrado e “morno”. Ainda precisando garantir a permanência na Série B, o São Caetano tocava bem a bola e dificultava as ações do Goiás.

Tanto que o esmeraldino só conseguiu chegar ao ataque aos 30 minutos. Marcelo Costa tocou para Guto, que invadiu a área e chutou. Luiz fez boa defesa.

No entanto, a melhor chance na etapa inicial foi aos 39. Após cruzamento, Netinho ficou com a sobra e chutou em cima da defesa. No rebote, Guto finalizou para fora. No lance, os jogadores do Goiás pediram pênalti, alegando que o zagueiro adversário teria cortado a bola com a mão. No entanto, o juiz nada marcou e os atletas desceram ao vestiário sem balanças as redes.

Gol vitória e sonho da A

O time esmeraldino voltou mais agressivo para a segunda etapa e deu trabalho a defesa paulista logo aos cinco minutos. Iarley invadiu a área e chuta cruzado. Luiz fez uma bela defesa.

O gol saiu aos 12, quando Marcelo Costa cobrou falta na área e Amaral desviou para abrir o placar. 1 a 0. O time goiano mandava no jogo e perdeu excelente chance de ampliar aos 23. Carlos Alberto tocou para Marcelo Costa que, em ótima condição, mandou para longe.

Mas o São Caetano ainda deu trabalho. No final da partida, o alviverde sofreu pressão e, no sufoco, conseguiu garantir a vitória, que deixa o time ainda alimentando o sonho com a Série A.

 

FICHA TÉCNICA – GOIÁS 1 X 0 SÃO CAETANO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 8 de novembro de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Neuriclaudio Costa (AC)
Assistentes: Jean Carlos Rodrigues da Silva e Rener Santos de Carvalho (ambos do AC)
Cartões amarelos: Felipe Amorim e Marcinho Guerreiro (Goiás); Augusto Recife, Kléber e Eli Sabiá (São Caetano)
Gol: GOIÁS: Amaral, aos 12 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Toloi e Netinho (Valmir Lucas); Amaral, Marcinho Guerreiro, Marcelo Costa e Felipe Amorim (Elivélton); Iarley e Guto (Carlos Alberto)
Técnico: Enderson Moreira

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Domingos, Eli Sabiá e Bruno Recife; Augusto Recife, Souza (Léo Mineiro), Ricardo Conceição (Luciano Mandi) e Aílton; Antônio Flávio e Kléber (Geovane)
Técnico: Márcio Araújo