O dinamismo do futebol afetou o Goiás nas últimas rodadas. O time, que estava há seis jogos sem perder, agora já soma duas derrotas consecutivas e precisa reagir para não passar apuros na Série A. A sequencia de dois jogos fora de casa começa nesse domingo e o Verdão pega pela frente ninguém menos que o Corinthians, atual campeão mundial, no Pacaembu, às 16h.

O time esmeraldino perdeu para Santos (fora) e Cruzeiro (casa), dois jogos que segundo o técnico Enderson Moreira, a derrota não foi o resultado mais justo. Mesmo assim, o treinador mantém a confiança no grupo e no time base que vinha conquistando bons resultados. Dessa forma, serão, no mínimo, três novidades para o time esmeraldino fica ainda mais forte.

Na zaga, Ernando retorna na vaga de Valmir Lucas; no meio, o capitão Amaral está totalmente recuperado de lesão e também retoma o posto; no atacante, Walter não sente mais dores na coxa e está confirmado. Resta, então, definir duas situações no meio-campo: David e Dudu Cearense disputam uma vaga, enquanto Hugo, que sente dores musculares, e Roni disputam a outra vaga. Seja qual for a escalação, o técnico Enderson Moreira espera muita dificuldade.

“A equipe do Corinthians é muito madura, tem um grande treinador já acostumado com esses momentos, jogadores já habituados com isso, eles sabem que é uma situação complicada, mas só com trabalho e resultado isso acaba. Espero que a gente possa fazer um bom jogo, que eles prolonguem esse período sem vitórias, mas acho que isso afeta pouco. Se fosse um time mais jovem, mais inexperiente, talvez sentisse muito a situação”

Vestindo a camisa esmeraldina, Ernando já enfrentou o Corinthians diversas vezes no Pacaembu, já venceu, já perdeu e já empatou, e reconhece que é uma tarefa árdua. Experiente, o jogador que está de volta à zaga entende que é preciso vencer fora de casa nesse tipo de competição e destacou que o próximo jogo, contra o Coritiba, também é fora. Por isso, como a competição está equilibrada ao extremo, fazer bons resultados seria um grande passo.

“Tá muito parelho ali a distância da zona do rebaixamento, do meio e da zona da Libertadores, é muito pequena, se a gente conseguir uma sequencia de vitórias, a gente pode chegar lá em cima, e se não conseguir também, a gente fica em baixo. A preocupação existe sim, até por se tratar de dois jogos fora de casa. A gente tem que saber atuar, serão jogos dificílimos, contra adversários que estão na disputa do G4. Vamos tentar fazer um grande jogo, assim como tivemos contra eles no 1º turno”

O adversário esmeraldino também não vem bem e começou a ser cobrado após a derrota para o Botafogo, na última quarta-feira. Sem marcar gols há três jogos, a grande preocupação do técnico Tite é o ataque. Por isso, o treinador vai repetir uma fórmula que já deu sucesso e escalar o quarteto que goleou o Flamengo por 4 a 0, formado por Romarinho, Douglas, Alexandre Pato e Guerrero, que volta ao time após servir a Seleção Peruana.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X GOIÁS

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 15/9/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e José Javel Silveira (RS)

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Edenilson, Romarinho, Douglas e Pato; Guerrero. Técnico: Tite.

GOIÁS: Renan, Vitor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira, Ramon e Hugo (Roni); Walter. Técnico: Enderson Moreira.