O Goiás Esporte Clube encara o Vitória no próximo sábado (02/10), às 16 horas, no Estádio Hailé Pinheiro pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de três derrotas seguidas – Avaí, Vila Nova e Vasco – o Verdão deixou o G4 e está em 5º lugar com 45 pontos. Além do desafio de voltar a figurar no grupo dos que sobem para a Série A e diminuir a pressão, o time terá de ser modificado.

Ao mesmo tempo que não conta com o volante Caio Vinícius, suspenso com três amarelos, o técnico Marcelo Cabo tem a volta do zagueiro David Duarte, que ficou fora contra o Vasco pelo acúmulo de cartões. Na zaga, David forma dupla com Reynaldo. O lateral esquerdo Hugo, que ficou fora do último jogo com dores musculares também fica a disposição. Porém no meio campo o treinador pode improvisar.

Com Felipe Bastos e Élvis à disposição no meio, fica a dúvida sobre quem vai entrar na vaga de Caio Vinícius. Na troca de um volante por outro, Cabo não conta com Breno, que está no departamento médico com problema no púbis. Além da contusão – confirmada pela assessoria de imprensa do Goiás – existe uma informação de bastidores que o meio campista não tem sido utilizado porque não chegou a um acordo para a renovação de seu contrato que termina no fim de 2021. As outras duas opções para a posição perderam espaço no elenco. São elas: Lucas Black e Henrique Lordelo, que não atuam há muito tempo. Dessa forma, uma improvisação não está descartada.

Dieguinho como um dos três meio campistas com a entrada de mais um atacante é uma das possibilidades. Dessa forma, Dadá Belmonte surgiria como opção. Outra possibilidade seria a entrada de mais um meia. Na derrota contra o Vasco, Luan Dias atuou alguns minutos no segundo tempo, assim como o zagueiro Iago Mendonça, que também seria uma alternativa para um esquema com três defensores.

Escalações

Uma das formações teria: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Artur); Felipe Bastos, Dieguinho e Élvis; Dadá Belmonte, Nicolas e Alef Manga. Caso opte por Luan Dias, Dadá ficaria fora e o Goiás começaria com: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Artur); Felipe Bastos, Luan Dias e Élvis; Dieguinho, Nicolas e Alef Manga. Se o zagueiro Iago Mendonça for o escolhido, o Verdão iniciaria no 3-5-2 com Tadeu; Iago Mendonça, David Duarte, Reynaldo; Apodi, Felipe Bastos, Élvis, Dieguinho e Hugo (Artur); Alef Manga e Nicolas.