O Goiás estreia no Brasileirão Série B no próximo sábado (19), em Goianinha, no Rio Grande do Norte, contra o América-RN. A equipe terá muitas mudanças para esta partida. Cinco jogadores considerados titulares serão poupados do confronto. O zagueiro Valmir Lucas, o volante Amaral, os laterais Peter e Egídio e o meia Ramon  sentiram o desgaste físico da longa sequência de jogos e voltam para Goiânia.

Os atacantes Iarley e Felipe Amorim continuam desfalcando a equipe. Quatro jogadores se juntarão ao elenco esmeraldino e podem pintar no time titular. O volante Thiago Mendes cumpriu suspensão contra o São Paulo e está de volta ao time. O zagueiro Wallinson também será relacionado, assim como os novatos Eduardo Sasha e Rychely.

O zagueiro Lacerda foi o último reforço a chegar no Goiás e não treinou com elenco e por isso não foi convocado para a partida. Enderson comanda treinamento na sexta-feira (18), o time ainda não foi definido, mas a possibilidade de entrar em campo com Harlei; Vitor, Ernando, Rafael Tolói, Bruno Colaço; Thiago Mendes, Marcos Paulo, Thiago Humberto David (Eduardo Sasha), Ricardo Goulart; Junior Viçosa.

Enderson Moreira sabe da importância deste jogo e garante que tentará escalar o melhor que estiver à disposição. “A gente tem a preocupação de entrar com o melhor time que tivermos à disposição para qualquer jogo. Não há questão de time misto, até porque a gente sabe que na sequência da Série B estes três pontos iniciais podem fazer toda a diferença no final”, comentou.

O treinador explica que os jogadores serão poupados para que não sofram lesões mais graves. “Valorizamos a Série B, é o grande objetivo, só que a sequência pode pesar para alguns. Está pesando e temos sentido isto, então antes que a gente tenha alguma lesão mais grave, a gente vai, se for necessário, juntamente com o departamento físico para que a gente possa fazer a melhor escolha”, destacou.