O Goiás enfrenta o Crac, neste sábado(3), em Catalão, em jogo válido pela segunda rodada do 2º turno. A equipe tem dois desfalques e fará quatro mudanças, em relação à última partida. O volante Amaral sofreu uma lesão muscular e está vetado pelo departamento médico. O atacante Iarley está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para compensar, o técnico Enderson Moreira terá o retorno do lateral-esquerdo Egídio e do zagueiro Rafael Tolói, que cumpriram suspensão.

Marcos Paulo foi o escolhido pelo treinador para substituir Amaral, no ataque, Reis fica com a vaga. Há uma dúvida no meio-campo, David, Ramon e Thiago Humberto disputam duas vagas.

O meia Netinho, que atuou como lateral na última partida, sofreu uma contratura muscular e foi vetado pelo departamento médico. A equipe entra em campo com Harlei; Vitor, Rafael Tolói, Ernando e Egídio; Marcos Paulo, Alan Bahia, David (Ramon), Thiago Humberto; Ricardo Goulart, Reis.

Enderson Moreira valorizou o retorno de Egídio e Rafael Tolói, mas ressaltou o trabalho que Netinho e Valmir Lucas realizaram, segundo ele, os atletas atuaram bem e substituíram seus companheiros à altura.

Liderança não é o objetivo inicial

O Goiás ocupa a primeira colocação no Goianão, com 23 pontos, mas tem o Atlético em seu encalço. O adversário é o segundo colocado, com 22 pontos e vem de vitória. Já o Verdão não vence há duas rodadas, mesmo com os últimos resultados, Enderson não se preocupa e diz que as dificuldades são normais e ajudam a equipe a superar desafios.

Caso o Goiás, perca ou empate como Crac e o Atlético vença, o Dragão assume a liderança da competição. Enderson garante que isso não preocupa o elenco e lembrou que o objetivo inicial do clube é se classificar e só depois brigar pela liderança. O treinador garante que confia na força do seu elenco, mesmo com as dificuldades que surgirão de agora em diante.

“Vamos buscar os três pontos. Acho que a gente tem que apostar no nosso grupo, não ficar valorizando o desfalque, é importante a gente dar apoio ao que vai substituir. A gente precisa e vai precisar destes atletas”

O treinador ressaltou que a equipe precisa amadurecer para que nos momentos decisivos saiba se portar. “A gente precisa destes momentos para que a equipe possa maturar, identificar dificuldades, superar estes momentos e fazer com que a equipe tenha soluções para aquilo que pode vir”, comentou.

Enderson aproveitou para valorizar a atuação da defesa, que é a menos vazada da competição, com sete gols sofridos. “Ano passado sempre reclamavam que o time sofria muitos gols, agora a gente está com uma boa consistência defensiva. A equipe tem sofrido pouco assédio. Tem alguns detalhes, algumas coisas para crescer, mas tenho certeza que isso vai acontecer”, ressaltou.