Depois de empatar na estreia com o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, por 0 a 0, o Goiás agora corre em busca da primeira vitória no Brasileirão 2015. Nesse sábado (16), o time terá uma boa oportunidade ao pegar o Atlético Paranaense no estádio Serra Dourada, às 18h30 pela segunda rodada da Série A. A partida será de portões fechados para a torcida, por punição ao Goiás durante o Brasileiro do ano passado.

Para sair vitorioso do duelo, o Verdão conta com a motivação que vem da vitória sobre o Independente-PA, na Copa do Brasil e, consequentemente, com a classificação à próxima fase da competição. O ponto somado na estreia também é bastante valorizado entre os esmeraldinos e também joga a favor de levantar a autoestima do time.

O técnico Hélio dos Anjos contará com as voltas do lateral Rafael Foster, que não pode atuar pelo Verdão na Copa do Brasil e do atacante Érik, recuperado de lesão. Por outro lado, Juliano e Ygor sentiram lesão e foram cortados do jogo, enquanto Esquerdinha teve seu contrato encerrado e ainda não definiu sua renovação, também é desfalque para o alviverde.

Com isso, o jovem Péricles deve ganhar chance no time titular, assim como o volante Patrick, recém-apresentado após chegar do Caxias-RS. Ele ainda não jogou com a camisa esmeraldina. Na zaga Fred deve sair para a entrada de Felipe Macedo. O Goiás deve ser: Renan; Éverton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Foster; Rodrigo, Péricles, Patrick e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Érik.

Do outro lado também existem muitas indefinições. Apesar do ótimo começo no Brasileiro, ao golear o Internacional pelo placar de 3 a 0, o Furacão pode ter mudanças na equipe titular. O técnico Milton Mendes não poderá contar com o atacante Marcos Guilherme, convocado para a Seleção sub-20. Douglas Coutinho assume a posição.

Disputam a vaga de Hernani Bady e Marcos Damasceno. O Atlético Paranaense, de Walter, deve ter a seguinte formação diante do Goiás: Weverton; Eduardo, Kadu, Gustavo e Natanael; Deivid, Jackson, Hernani (Bady ou Marcos Damasceno) e Felipe; Douglas Coutinho e Walter.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 16/05/2015
Horário: 18h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Dilbert Moises (RJ)

GOIÁS: Renan; Éverton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Foster; Rodrigo, Péricles, Patrick e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Érik.
Técnico: Hélio dos Anjos

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Kadu, Gustavo e Natanael; Deivid, Jackson, Hernani (Bady) Felipe; Douglas Coutinho e Walter.
Técnico: Milton Mendes