Se esperava um jogo aberto, um jogo de ataques, mas a chuva não deixou. No confronto entre Goiás e Aparecidense, até então líderes da competição, deu Esmeraldino: 1 a 0, com gol de Júnior Viçosa, que chegou a quatro gols na competição em quatro jogos realizados e assumiu a artilharia isolada do torneio.
Agora o Goiás terá pela frente o grande clássico do Estado, contra o Vila Nova, no sábado, às 17h, no Serra Dourada. Já a equipe da Aparecidense volta a jogar no Aníbal Batista de Toledo, onde recebe o Atlético, no domingo, às 17h.
O jogo
A forte chuva que caiu na tarde de quarta-feira em Goiânia atrapalhou as duas equipes, que sofreram com o gramado encharcado do Serra Dourada. O Goiás, que prioriza o toque de bola, sofreu no início e até por isso, a Aparecidense aproveitou para tentar atacar logo no início. Aos quatro minutos, após jogada trabalhada, Washington chutou coloca e Harlei defendeu em dois tempos.
Concentrado no meio-campo, o jogo perdeu em emoção e somente aos 25min o Goiás acordou. Primeiro, William Matheus cobrou falta na área e Pedro Henrique, atento, fez a defesa. Aos 26, Thiago Mendes finalizou da entrada da área, por cima do gol. O atento Pedro Henrique se transformou em desatento logo aos 27min. O goleiro, que pertence ao Goiás, errou tiro de meta e Junior Viçosa, esperto, driblou o goleiro e chutou de esquerda, mascado, mas a bola cruzou a linha.
Com a chuva ainda caindo no Serra Dourada, a Aparecidense não mostrou muita reação. Apenas aos 44min levou perigo ao gol de Harlei, com o meia Leonardy, que chutou rasteiro, mas o camisa 1 do Goiás fez boa defesa. Sem grandes chances, o 1º tempo ficou marcado mesmo pela lesão do volante Thiago Mendes, que sentiu o músculo e pode ser desfalque no clássico de sábado contra o Vila
2º tempo
O Goiás voltou do intervalo disposta a fazer o segundo gol e matar a partida. A pressão para cima do Camaleão começou logo aos três minutos, quando Júnior Viçosa cruzou com categoria e Eduardo Sasha cabeceou para defesa de Pedro Henrique. O Goiás seguiu abafando e aos 13, o artilheiro do Goianão, Junior Viçosa, fez jogada individual, mas bateu muito por cima. Aos 16min, foi a vez de Dudu Cearense tentar, após belo drible, mas o chute de canhota passou longe.
Mesmo com a melhoria do estado do gramado do Serra Dourada, as duas equipes diminuíram o ritmo, e a Aparecidense abusou do direito de errar passes. Insatisfeito, o técnico Karmino Colombini mudou três peças de uma vez, mas sem resultado para o time de Aparecida. Do lado esmeraldino, detalhe para a saída de Felipe Amorim, que mais uma vez foi vaiado pelo público, de apenas 1.044 pagantes em Serra Dourada frio e molhado.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 APARECIDENSE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 30/01/2013
Horário: 20h30
Árbitro: Cléber Vaz
Assistentes: Leone Carvalho e Alexandre Amaral
Cartão Amarelo: Rodrigo (GOI)
Público e Renda: 1.044 pagantes / R$11.905
GOL: Júnior Viçosa 27′ 1T (1-0) ;
GOIÁS: Harlei; Yuri, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes (Dudu Cearense), Ramon e Eduardo Sasha (Ulisses); Felipe Amorim (Wellington Junior) e Júnior Viçosa
Técnico: Enderson Moreira
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Eduardo Arroz (Danilo), Murilo, Jeferson e Anderson Paim; Márcio Santos (Pablo), Abuda, Washington (Léo Mineiro), Leonardy e Raphael Luz: Tiago Cavalcanti
Técnico: Karmino Colombini