Goiás Esporte Clube venceu o Athletico-PR por 2 a 1, na noite deste sábado (09), no Estádio Hailé Pinheiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, e deixou o Z-4 do torneio. Agora, o Verdão foi 20 pontos e ocupa, momentaneamente, a 11ª posição. Já o Furacão teve uma sequência quebrada de 14 jogos sem vencer, está com 27 e perdeu a chance de dormir na liderança.

Leia também: Goiás negocia com meia do Cruzeiro

As equipes não esperaram muito tempo e já fizeram um início movimentado. O Athletico-PR até chegou primeiro, mas foi o Goiás quem abriu o placar. Aos 5 minutos, Pedro Raul apareceu na segunda trave para fazer 1 a 0 para o Verdão. Os visitantes seguiram buscando o gol, mas não conseguiram. Por outro lado, o Esmeraldino marcou o segundo, com Nicolas, de cabeça.

No segundo tempo, o Goiás diminuiu sua pressão e até chegou com Matheus Sales. Entretanto, o árbitro flagrou toque de mão de Yan Souto dentro da área: pênalti. Terans cobrou com categoria e diminuiu. Com isso, o jogo foi pressão do Furacão e o Verdão tentando segurar o resultado, o que ocorreu.

Detalhes do confronto

  • 05’1ºT: Gol do Goiás! Diego desceu pela direita, cruzou na área, Nicolas desviou e Pedro Raul completou para o gol;
  • 08’1ºT: Quase. Canobbio tocou rasteiro e Cuello, livre na segunda trave, furou;
  • 38’1ºT: Defendeu. O ataque do Verdão apertou a saída de bola, Nicolas apareceu na entrada da área, chutou e Bento pegou;
  • 39’1ºT: Gol do Goiás! Escanteio cobrado, Nicolas cabeceou na segunda trave, o goleiro chegou a tocar na bola, mas foi gol;
  • 45’1ºT: Abner pegou rebote fora da área, chutou, a bola desviou, e Tadeu defendeu;
  • 06’2ºT: Por pouco. Matheus Sales arriscou de fora e quase fez o terceiro;
  • 16’2ºT: Gol do Athletico! De pênalti, Terans jogou bola para um lado, goleiro para o outro e diminuiu na Serrinha;
  • 41’2ºT: Em dois tempos Tadeu. Hugo Moura mandou uma bomba e o goleiro esmeraldino pegou em dois tempos.

Confira a narração dos gols de Goiás x Athletico-PR com Edmilson Almeida:

Próximas partidas

O Goiás volta a campo pela Copa do Brasil e faz o clássico contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (13), às 19h, na Serrinha. Já o próximo compromisso do Athletico-PR é contra o Bahia, no dia anterior, às 20h30, na Arena da Baixada, também pela Copa do Brasil.

Ficha Técnica

Jogo: Goiás x Athletico-PR
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia
Data: 09/07
Horário: 20h30
Público pagante: 7.323
Público presente: 9.044
Renda: R$ 125.775,00

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis – SP (FIFA)
Assistente 2: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – RJ (FIFA)
4º árbitro: Bruno Souza – GO
VAR: José Cláudio Rocha Filho – SP (VAR-FIFA)
AVAR: Frederico Soares Vilarinho – MG
Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu – DF

Gols

Goiás: Pedro Raul (05’1ºT) e Nicolas (39’1ºT)

Athletico-PR: Terans (16’2T)

Cartões amarelos

Goiás: Danilo Barcelos (07’2ºT) e Fellipe Bastos (18’2ºT)

Athletico-PR: Matheus Felipe (20’2ºT)

Escalações

Goiás: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego (Maguinho), Matheus Sales, Caio Vinícius, Fellipe Bastos (Dadá Belmonte) e Danilo Barcelos; Pedro Raul (Vinícius) e Nicolas. Técnico: Jair Ventura.

Suplentes: Matheus Alves, Maguinho, Luís Miguel, Auremir, Vinícius, Pedro Junqueira, Renato Jr, Nathan Melo, Dadá Belmonte, Henrique Lordelo, Hugo e Luan Dias.

Athletico-PR: Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner Vinícius; Erick (Matheus Babi), Matheus Fernandes (Hugo Moura) e Vitor Bueno; Canobbio (Terans), Cuello (Rômulo) e Vitor Roque (Marcelo Cirino). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Suplentes: Anderson, Nico, Dedé, Marcelo Cirino, Marlos, Khellven, Hugo Moura, Léo Cittadini, Matheus Babi, Terans, Rômulo e Pedrinho.