A reação do Goiás continua. Jogando na Serrinha, contra o melhor ataque do Goianão, Atlético-GO, o time Esmeraldino pressionou desde os minutos iniciais, saiu atrás no placar, mas venceu por 2 a 1. Curiosamente, o resultado foi o inverso do que aconteceu no primeiro turno, quando os visitantes abriram o placar, mas sofreram a virada.
O resultado rendeu uma posição ao Verde, que alcançou os 18 pontos e, consequentemente, a 3ª colocação na tabela do Goianão. Por outro lado, mesmo perdendo, e com pontuação igual a do rival deste domingo, o Atlético-GO fica na 2ª colocação por ter melhor saldo de gols.
O jogo
O Goiás começou pressionando e teve a primeira chance de gol aos 2min, quando Rithelly chutou de fora da área e viu Márcio defender. Um minuto depois, Fernandão marcou, mas o árbitro assinalou impedimento. O Atlético-GO, que estreava treinador, mostrava jogadas diferentes de as de outrora, mas também criava oportunidades, sobretudo com os atacantes.
Aos 16min, os meio campo do Rubro-negro, com Ramalho e Róbston, funcionou e criou expectativa no torcedor. Mas era o Goiás que apresentava melhor futebol na partida. O Verde teve outra oportunidade de marcar, com Wellignton Saci. O jogador limpou um marcador da entrada da área e bateu forte. O goleiro Márcio só conseguiu espalmar. E assim seguiu… os donos da casa tentavam o gol e viam os visitantes sem alternativas.
Após os trinta minutos iniciais do jogo, o ímpeto do Goiás começava a ser contido e o Atlético-GO passava a, também, criar jogadas. Apesar disso, aos 34min, Fernandão recebeu cruzamento na área, foi para a bola, cabeceou firme e viu o goleiro Márcio fazer outra defesa. Um minuto depois, Felipe foi lançado, bateu forte e quase marcou, chutando da ponta direita. Aos 47min, veio o apito do árbitro e encerrou-se o primeiro tempo, com Róbston, do Atlético-GO prometendo melhoras na etapa final.
2º tempo
Na etapa final, quem teve chance de marcar primeiro foi o Atlético-GO, aos 4min. Weslley fez boa jogada pela direita e conseguiu espaço para chutar. Com a ‘perna boa’, o meio campo – improvisado na lateral – bateu firme, mas o goleiro Harlei conseguiu espalmar.
Aos 9min, Elias foi derrubado na área por Vitor e o árbitro assinalou pênalti. Nenhum jogador do Goiás reclamava da marcação e os atletas do Rubro-negro já comemoravam. Depois de três minutos de espera, o meia do Atlético-GO foi para a bola e bateu forte, vencendo Harlei e abrindo o placar. Mas o Goiás ainda estava no jogo.
Tanto estava, que o Verde empatou a partida aos 20min da etapa final. O centro-avante Felipe teve a oportunidade de cobrar falta, e não desperdiçou. Contando com a sorte, o jogador bateu, a bola desviou e assinalou o empate na Serrinha.
Com o resultado igual e sob a expectativa de conquistar a vitória, Fernandão teve a oportunidade, mas esbarrou em na defesa de Márcio. Entretanto, o defensor Rubro-negro não contava com a chegada de Rafael Moura, que apareceu e conferiu a virada para os donos da casa. Mesmo sem ângulo e com vários adversários pela frente, He-man não perdoou e colocou a bola para dentro.
Sem ‘banho Maria’
Enquanto o jogo transcorria, o meia Elias tocou com a mão na bola e foi expulso. Mesmo assim, o Atlético-GO teve chances de marcar. Aos 49min, apesar do “lá e cá”, lembrando o clássico de ida do Goianão, o Goiás devolveu a virada que sofrera jogando no Antônio Accyoli.