https://www.youtube.com/watch?v=gYYB2RxctbY
O Goiás está cada vez mais perto do Campeonato Brasileiro da Série A de 2013. O Verdão venceu o Bragantino por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, pela 28ª rodada da Série B. O gol da partida foi marcado pelo volante Thiago Mendes.
O Bragantino veio com a intenção de conseguir o empate, em busca da permanência na Série B. No primeiro tempo, o Goiás esbarrou na forte marcação do time paulista, mas no começo da segunda etapa o volante Thiago Mendes colocou o time na frente e garantiu mais três pontos para o esmeraldino.
Com essa vitória, o Goiás continua na terceira posição da tabela com 55 pontos conquistados, e o Bragantino está na 18ª posição com 24 pontos ganhos. Na próxima rodada, o esmeraldino enfrenta o América/MG, no dia 13, no estádio Independência. O Bragantino joga contra o Guarani, no dia 12, no estádio Brinco de Ouro.
Primeiro tempo
O Goiás começou o jogo com tudo, fazendo pressão e encurralando a equipe do Bragantino. Logo aos dois minutos, depois da cobrança de escanteio, o meia Renan Oliveira chutou de fora da área e a bola saiu à direita do goleiro. Em seguida, o time visitante assustou em bola cruzada na área, que passou rente a trave do goleiro Harlei.
Aos oito minutos, o lateral Vitor fez boa jogada pelo meio, cortou os zagueiros, e chutou por cima do gol e perdeu boa oportunidade. Dois minutos depois, Ramón sofreu falta na entrada da área e Egídio bateu em cima da barreira.
O Bragantino tentava chegar ao gol esmeraldino através das bolas paradas, mas sem êxito. Com 15 minutos, o Goiás teve uma falta na intermediária. O atacante Walter bateu forte e a bola passou muito perto da trave defendida pelo Gilvan.
O Goiás dominava o jogo e procurava seu gol. Aos 22, Egídio fez a cobrança de escanteio e Ramón cabeceou para a defesa do goleiro. Na sequência, em novo escanteio, o volante Amaral apareceu no meio da área e cabeceou a bola rente a trave.
O Bragantino assustou em um contra ataque. O atacante Lincom fez jogada pela ponta esquerda e bateu cruzado, mas nenhum jogador chegou para empurrar a bola para dentro do gol esmeraldino. O Goiás tentava atacar a equipe paulista, mas esbarrava na forte marcação. No final da primeira etapa as duas equipes foram para o vestiário com um empate em 0 a 0.
O Gol
O Goiás voltou do vestiário buscando o gol de qualquer maneira. Aos oito minutos, Vitor fez boa jogada pela direita, passou a bola para o volante Thiago Mendes no meio da área. Ele bateu forte no canto direito do goleiro Gilvan, a bola explodiu na trave e entrou depois de bater no zagueiro da equipe paulista.
Mesmo com o gol, a tônica do jogo não mudou. O Goiás continuou pressionando e buscando o segundo enquanto o Bragantino tentava encaixar um contra ataque. Em jogada pela direita, o atacante Iarley cruzou na área e Ramón desviou a bola pela linha de fundo.
O jogo ficou mais tranquilo quando aos 22 minutos o zagueiro Moisés, do Bragantino, foi expulso por reclamação excessiva com o árbitro. O Goiás pressionava atacante Walter tentou aumentar o placar em cobrança de falta, mas a bola ficou na barreira.
O Bragantino assustou o alviverde ao colocar a bola nas redes com o zagueiro André Astorga, mas o jogo já estava parado porque o jogador estava impedido. No contra ataque, o esmeraldino quase ampliou o marcador, mas Gilvan fez boa defesa.
Aos 39 minutos, o lateral Vitor recebeu livre na ponta direita, entrou na área e chutou em cima da zaga. Dois minutos depois, o meia Ricardo Goulart chutou forte de fora da área e o goleiro Gilvan mandou para escanteio. No final da partida, o atacante Júnior Viçosa ainda tentou uma bicicleta, mas a bola passou ao lado do gol.
FICHA TÉCNICA: GOIÁS 1 X 0 BRAGANTINO
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B (28ª rodada)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Data:02/10/2012
Horário: 21h00
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (FIFA/RS) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Gols: Thiago Mendes 8’ (2º tempo – Goiás)
Cartão vermelho: Moisés 22’ (2º tempo – Bragantino)
Público: 13.556 pagantes Renda: R$ 81.885,00
GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio (Juliano); Amaral, Thiago Mendes, Ramón, Renan Oliveira (Iarley) e Ricardo Goulart; Walter (Júnior Viçosa).
Técnico: Enderson Moreira
BRAGANTINO: Gilvan; Jéfferson Feijão, André Astorga, Toninho e Diego Macedo; Carlinhos, Acleisson, Preto (Moisés) e Matheus (Tito) e Barboza (André Vinícius); Lincom.
Técnico: Vagner Benazzi