O Goiás não teve dificuldades para vencer o CRAC na noite desta quarta-feira (27) no estádio Serra Dourada. O time esmeraldino foi superior durante toda a partida e venceu por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado pelo lateral Vítor, que chegou a marca de 300 jogos com a camisa do Goiás. O segundo gol foi anotado pelo zagueiro Ernando.

Durante a partida, o volante Amaral e o lateral William Matheus receberam cartão amarelo e foi o terceiro deles no campeonato. Com isso, os dois são desfalques para a próxima partida do alviverde na competição. Outro fato importante do jogo foi a entrada do atacante Erik, que estreou com a camisa do Goiás depois de ser o artilheiro do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com esse resultado, o Goiás permanece na liderança do Goianão, chegou aos 35 pontos e está matematicamente classificado para a fase final do campeonato com quatro rodadas de antecedência. O CRAC é o nono colocado com 11 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Goiás joga contra a Aparecidense, domingo (31), no estádio Aníbal Batista de Toledo, às 16h. No mesmo dia e horário, o CRAC enfrenta o Itumbiara no estádio JK.

O jogo

A partida começou movimentada no Serra Dourada. O time que assustou primeiro foi o CRAC. Aos seis minutos, o meia Robson Goiano lançou o atacante Danilo na grande área, ele dominou e chutou, mas a bola desviou na zaga e Harlei praticou a defesa. No contra-ataque, com sete minutos, o Goiás chegou ao gol. O meia Renan Oliveira fez jogada pela esquerda de ataque, rolou na entrada da área, Walter fez um porta luz e deixou a bola para Vítor. O lateral chegou batendo e marcou o primeiro do time esmeraldino na partida.

Aos 13 minutos, o time visitante teve a oportunidade do empate em uma falta na entrada da área. O atacante Pantico bateu mal e a bola foi longe do gol alviverde. Com a vantagem no placar, o Goiás passou a administrar a partida e o jogo não teve grandes oportunidades. Até que aos 35 minutos o time de Catalão chegou com perigo novamente.

O lateral Rodrigo Crasso fez boa jogada, entrou na área e bateu para trás procurando o atacante Pantico, mas a zaga esmeraldina conseguiu fazer o corte. No contra ataque, o Verdão assustou com um cruzamento de Renan Oliveira, mas o goleiro Aleks saiu e ficou com a bola sem dificuldades.

Aos 43 minutos, Vítor fez jogada pelo meio, abriu para Neto Baiano na direita. O atacante cruzou, mas a bola desviou e sobrou para David na entrada da área, que bateu forte e a bola passou perto do gol do time visitante. Nos acréscimos, Renan Oliveira tabelou com Neto Baiano na entrada da área, o meia tentou o chute, mas a bola acabou voltando para o atacante, que bateu forte para a grande defesa do goleiro Aleks.

Segundo tempo

O Goiás voltou do intervalo pressionando a saída de bola do time visitante e buscando seu segundo gol logo no início da segunda etapa. Com dois minutos, O CRAC saiu jogando errado, o atacante Walter ficou com a bola próximo ao círculo central. Ele viu o goleiro adiantado e arriscou para o gol, mas a bola foi para fora.

O time esmeraldino não criava oportunidades, apenas tentava administrar a partida. Até que aos 21 minutos, em uma bola espirrada na zaga, o zagueiro Ernando apareceu como elemento surpreso, invadiu a área e bateu na saída do goleiro ampliando o placar no estádio Serra Dourada. No lance seguinte ao gol, o atacante Pantico foi expulso pelo árbitro e o Goiás ficou com um a mais em campo.

Com superioridade numérica, o time da casa passou a sobrar em campo. O atacante Neto Baiano dominou na entrada da área e bateu forte para a boa defesa de Aleks. Com 33 minutos, o atacante Erik dominou a bola ainda no meio campo, avançou e bateu para o gol da entrada da área, mas o goleiro fez fácil defesa.

No fim do jogo, o Goiás teve a oportunidade de transformar a vitória tranquila em goleada. Em falta na entrada da área, o atacante Neto Baiano fez a cobrança e a bola passou perto da trave do goleiro Aleks. Não tinha tempo para mais nada, o árbitro encerrou a partida e o Goiás venceu mais uma partida no Campeonato Goiano.

 

FICHA TÉCNICA: GOIÁS 2X0 CRAC

 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Data: 27/03/2013

Horário: 20h30

Árbitro: Eduardo Tomaz

Assistentes: Cristhian Passos e Leone Carvalho

 

Cartões Amarelos: Amaral e William Matheus (Goiás)

Cartão Vermelho: Pantico (CRAC)

Gols: Vítor (7’/1ºT) e Ernando (21/2ºT)

 

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Juliano, David (Erik) e Renan Oliveira (Ramon); Neto Baiano e Walter (Eduardo Sasha).

Técnico: Enderson Moreira

 

CRAC: Aleks; Carlos Sales, Bruno Alves, João Paulo e Rodrigo Crasso; Coquinho, Washington, William Amendoim (Thiago Trindade) e Robson Goiano (Jonatan); Pantico e Danilo (Marcelo Quilder).

Técnico: Hemerson Maria