Foto: Jamira Furlani / Avaí F.C.

O Goiás foi a Florianópolis e arrancou a vitória dentro da Ressacada contra o Avaí, pela 14ª rodada do Brasileirão Série B. O gol esmeraldino foi marcado por Michael, em um contra-ataque de manual da equipe goiana, aos 41 minutos do primeiro tempo.

O esmeraldino ainda contou com ótima atuação do goleiro Marcos, e tomou um baita susto com uma bola na trave aos 49 minutos da etapa final, em tentativa de André Moritz para o Avaí, mas o Verdão conseguiu segurar a pressão catarinense e venceu a segunda consecutiva na competição, pulando da 16ª para a 9ª posição com 18 pontos. Já o time da casa permanece na 3ª colocação com 22.

O jogo

O Goiás veio com a proposta de jogar fechado na defesa e brigar por uma bola em um contra-ataque na Ressacada. Com a pressão imposta pelo time da casa, principalmente nos cruzamentos de Getúlio e Capa buscando o grandalhão Rodrigão, na área, não havia outra alternativa ao esmeraldino.

E deu certo. Aos 41 minutos do primeiro tempo, mesmo com o gramado molhado e o campo bastante pesado, Michael arrancou do campo de defesa, entrou na área do Avaí e bateu de chapa, no cantinho direito do goleiro Aranha. Antes, aos 28′, Rodrigão testou paga o gol mas o juiz anulou marcando impedimento do centroavante avaiano.

Na etapa final, o técnico Ney Franco sacou Felipe Garcia e colocou Victor Ramos, para tentar garantir a vantagem no placar com uma equipe mais defensiva. Já o técnico Geninho mandou o time catarinense à frente, mas em noite inspirada do goleiro Marcos, e ótimas atuações dos zagueiros, principalmente de Edcarlos que tomou o terceiro amarelo e está fora da próxima partida, o Verdão segurou a pressão catarinense e saiu com a vitória.

Rodada 15

Na próxima rodada, o Goiás recebe o Criciúma no dia 13 de julho, às 20h30, no Olímpico. Já o Avaí, que perdeu a segunda seguida, pega o Londrina fora de casa, no Estádio do Café no dia 12 de julho, às 18h.

Ouça o gol na voz do Locutor Que É Nosso, Hugo Sérgio

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/467471055&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}               

Ficha técnica

Jogo: Avaí 0x1 Goiás (14ª rodada)

Data/horário: 4/7/2018, às 20h30.

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.

Arbitragem

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistente 1: Rogério Pablo  Zanardo (SP)

Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)

Gol

Goiás: Michael (41‘1T).

Cartões amarelos

Avaí: Alemão (46‘1T).

Goiás: Felipe Garcia (13‘1T) e Edcarlos (30‘1T).  

Escalações

Avaí: Aranha; Marquinhos Silva, Alemão (Marquinhos), Airton; Judson, Capa, Matheus Barbosa (André Moritz), Guga; Getúlio (Maurinho), Rômulo e Rodrigão. Técnico: Geninho.

Suplentes: Kozlinski; Rubinho, João Paulo, Luan, Lourenço, Pedro Castro, André Moritz, Maurinho, Marquinhos e Beltrán.

Goiás: Marcos; Edcarlos, David Duarte, Ernandes, Alex Silva; João Afonso, Tiago Luís, Felipe Gedoz (Jacó), Renato Cajá; Michael (Júnior Viçosa) e Felipe Garcia (Victor Ramos). Técnico: Ney Franco.

Suplentes: Paulo Henrique; Victor Ramos, Breno, Marcos, André Krobel, Júnior Viçosa, Robson, Jacó e Leo Sena.

Público: 3.126.

Renda: R$ 63.980,00.