O Goiás venceu o Goianésia na tarde desta quinta-feira (28), no Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, em jogo válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano. Foram três gols do Verdão, com dois de Lucas Emanuel e um de Miguel Figueira. O Azulão do Vale diminuiu com dois de Vanilson.

Com o resultado, Goiás, que entrou com time reserva, termina a primeira fase na segunda posição e enfrenta a Aparecidense no próximo jogo nas quartas de final. O Goianésia fica em quarto e enfrenta o Crac. Os dois jogos serão na próxima quarta-feira (3).

Primeiro tempo

O Goiás entrou com time reserva, como adianto por Glauber Ramos após a vitória em cima do Santos no último domingo (24). O foco do Verdão é continuar na série A do Brasileiro, por isso Glauber poupou titulares para o jogo contra o Fluminense, que acontece neste domingo (31).

O Goianésia iniciou a partida com mais pressão nos primeiros 10 minutos, mas o Goiás conseguiu equilibrar a partida no primeiro tempo com trabalho de bola. Após parada de reidratação, os jogadores voltaram com mais vontade e o Goianésia mostrou grandes chances de gol, mas as bolas pararam em Matheus Alves, que foi o grande destaque do Goiás no primeiro tempo.

Apesar do Azulão do vale ter criado mais chances, as duas equipes buscaram o ataque. Matheus, que fez duas grandes defesas, estreou no jogo profissional nessa partida de hoje.

Segundo tempo

O segundo tempo começou mais quente. Aos 2′, foi marcado um pênalti para o Goianésia. Vanilson cobrou e abriu o placar para o Azulão do Vale. O camisa 9 tomou pouca distancia e deslocou o goleiro da equipe do Goiás.

Goianésia voltou a dominar o início do segundo tempo, oferecendo perigo. Glauber fez uma alteração tirando Marinho e colocando Flávio. Aos 15′, Lucas Emanuel, de cabeça, deixou tudo igual no Valdeir José de Oliveira após cruzamento de Samuel.

A equipe do Goianésia também fez alterações para mudar a cara do jogo. Mas as substituições não impediram a virada do Goiás aos 21′ com Miguel figueira. O camisa 9, no rebote e mais uma vez pelo lado esquerdo, balançou a rede para o Verdão.

Nos últimos minutos do segundo tempo, o jogo voltou a ficar quente após uma sequencia de gols. Primeiro, o Goianésia empatou com outro gol de Vanilson, após passe de Rômulo. E logo depois, aos 47′, Lucas Emanuel chancelou vitória esmeraldina.

Detalhes do jogo:

  • O treinador do Goianésia Luan Carlos não acompanhou a partida na beira do gramado, uma vez que foi expulso no último jogo.
  • Dentro da pequena área, Vanilson perdeu o gol após tentar fazer um corte;
  • Aos 24′ do primeiro tempo, a partida foi paralisada para hidratação;
  • Franklin chutou de longe e perdeu bom ataque para o Goianésia aos 28′ do 1º tempo;
  • Matheus Alves fez bela defesa após chute de Iran, que fez belo drible de corpo;
  • Aos 38′, Vanílson chutou à queima-roupa, mas a bola parou mais uma vez em Matheus;
  • Márcio Luiz subiu alto e quase abriu o placar de cabeça aos 44′;
  • Foi o primeiro jogo profissional de Matheus Alves, que foi destaque do Goiás no primeiro tempo;
  • Chico foi substituído na volta pro segundo tempo após contusão. Nathan o substituiu;
  • Na cobrança de pênalti, Vanilson abriu o placar aos 3′;
  • Substituição do Goiás no segundo tempo: Saiu Marinho e entrou Flávio;
  • Após cruzamento, Lucas Emanuel deixou tudo igual aos 15′;
  • No rebote, Miguel figueira virou para o Goiás aos 21′;
  • Romulo e Paulinho estrearam no Goianésia nesta partida em substituições aos 31′ do segundo tempo;
  • Cleidson, que entrou no segundo tempo, foi expulso por excesso de reclamação;
  • Aos 44′ o Goianésia voltou a empatar com outro gol de Vanilson;
  • Aos 47′ Lucas Emanuel chancelou vitória esmeraldina.

Gols:

Goianésia: Vanilson

Goiás: Lucas Emanuel, Miguel figueira

Ficha técnica:

Goianésia x Goiás

Data e horário: 28 de janeiro de 2021 (quinta-feira), às 15h30

Local: estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia

Arbitragem

Árbitro: Osimar Moreira

Assistentes: Hugo Correa e Adaílton Fernando

Quarto árbitro: Clebert Pereira

Escalações

Goianésia: Artur (Luan); Bruno Leite, Caio Acaraú, Márcio Luiz e Elves; Iran e Araruama (Fábio Leite); Franklin, Dudu Itapajé e Léo Carvalho (Fabinho Alves); Vanílson. Treinador: Wellington Araújo

Goiás: Matheus Alves; Da Silva (Nathan), Vidal, Chico G.; Índio, Miguel Figueira, Filipe Trindade, Rodrigues; Marinho, Lucas E. e Samuel. Treinador: Augusto César e Glauber Ramos