Goiás, Vila Nova e Atlético terminaram a primeira fase com 36 pontos ganhos. Os rubro-negros, com uma vitória a mais ficou em primeiro. Os colorados ficaram em segundo, por terem dois gols a mais que os esmeraldinos.
O jogo
O Goiás entrou em campo com uma equipe totalmente reserva. Ao contrário do que se esperava, não conseguiu exercer uma pressão sobre o Trindade. O primeiro e praticamente única lance de perigo na primeira etapa foi aos seis minutos. Wallynson escorou cruzamento, mas Amaral, dentro da pequena área, cabeceou pra fora.
No segundo tempo, o Trindade voltou mais disposto. Artur Neto fez duas alterações no Goiás, colocando Assuério e Oziel, nos lugares de Thiaguinho e João Carlos, respectivamente. O Tacão chegou inicialmente com mais perigo. Aos 21, Erivelton acertou o travessão do goleiro Pedro Henrique. Dois minutos depois, Adriano arriscou e o camisa um do Verde colocou pra fora.
O golpe alviverde foi fatal. Assuério limpou jogada na entrada da área e bateu firme no canto direito do goleiro Marcos. E ficou assim na Serrinha: Goiás 1×0 Trindade.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Árbitro: Leandro Cardoso
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Hederson Leão
GOIÁS: Pedro Henrique; Valmir Lucas, Amaral e Walinson; Douglas (Adriel), Rithelly, Leandro, Robert e João Carlos (Oziel); Thiaguinho (Assuério) e Guto
Técnico: Artur Neto
TRINDADE: Marcos; Johnatan, Carlão, Alex e Guina (Cris); Everson, Henrique, Wender e Rondinelly; Erivelto e Nonato
Técnico: Arilson Lopes
Gol: Assuério (43’ / 2ºT)