(Foto: Rosiron Rodrigues) 

Na noite desta segunda-feira (25) o estádio Olímpico foi palco da final do Campeonato Goiano de Futebol Feminino. O Goiás ficou com o título após vitória sobre o Aliança por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Leticia.  O clube esmeraldino entrou com a vantagem, visto que, no primeiro jogo havia vencido por 3 a 0.  

O clube comandado por Robson Freitas fez uma bela campanha na competição regional. Foi campeão do primeiro turno e poderia conquistar o título com antecedência caso vencesse no segundo turno, mas o Aliança venceu. Agora na grande final o Goiás conquistou o título e carimbou uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série B em 2020.  

Primeiro Tempo  

Nos primeiros minutos o Aliança começou pressionando. Na busca pelo resultado a equipe tentava o ataque, mas também não estava desatenta na defesa. O Aliança estava bem defensivamente e não deixava com que a jogadoras esmeraldinas, Sara e Samara, chegasse na área de ataque.  

Após os vinte minutos o Goiás começou a acordar no jogo e chegava com mais perigo. Samara arriscava muitas bolas de fora da área e uma delas bateu no travessão. Isso fez com que o jogo ficasse lá e cá, com oportunidades para os dois lados.  

Já aos quarenta minutos, o Aliança retornou o domínio. A principal arma da equipe era em bola áreas. No final da primeira etapa Raylanne cabeceou e tirou tinta da trave.  

Segundo Tempo  

Já nos primeiros minutos o Aliança quase abriu o placar. Karine arriscou de dentro da meia lua e a bola bateu na trave. O Aliança não desistia de busca o resultado e sempre estava à procura de espaço na área esmeraldina.  

Aos vinte minutos as duas equipes começaram a buscar o placar e chegavam com perigo. A dificuldade dos times eram a precisão no último passe. Chegavam na área, mas erravam muito nas finalizações.  

Após os trinta minutos as jogadoras perderam o ritmo e o jogo ficou trucado. As jogadoras pareciam arrastadas em campo e produzia pouco. Já no apagar das luzes, a bola sobrou para Leticia após cobrança de escanteio e a jogadora abriu o placar.  

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>OLHA O GOL! <br><br>O repórter <a href=”https://twitter.com/RafaelBessa730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@RafaelBessa730</a> registou o momento em que a zagueira esmeraldina Letícia marcou o gol da partida <a href=”https://twitter.com/hashtag/Goi%C3%A1s?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Goiás</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/FutebolFeminino?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#FutebolFeminino</a> <a href=”https://t.co/i717EU9JnR”>pic.twitter.com/i717EU9JnR</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1199134088784961536?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 26, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

Ficha Técnica 

Jogo: Aliança x Goiás  

Estádio: Olímpico  

Horário: 20h  

 

Arbitragem  

Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (GO) – FIFA  

Assistente 1: Fabricio Vilarinho (GO)  

Assistente 2: Bruno Pires (GO)  

 

Cartão Amarelo  

Aliança: 7’ 1ºT Marta 

 

Escalação 

Goiás: Nuriah; Nayne, Naytielle, Leticia Teles e Paulista Alves; Geysna, Jaielly  (Claudiely) e Lorrane; Jhuliana, Samara e Sara (Ana Filomena). Téc: Robson Freitas  

Aliança: Cristiane; Dalila, Patrícia Pereira, Raniella e idalana; Rosilda, Marta Edyth e Amanda; Thalia, Raylanne e Marilia. Téc: Luiz César  

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Festa da equipe do Goiás Universo que conquistou o Campeonato Goiano de Futebol Feminino 2019<br><br>? <a href=”https://twitter.com/nathfreitasm_?ref_src=twsrc%5Etfw”>@nathfreitasm_</a> <a href=”https://twitter.com/sagres730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@sagres730</a> <a href=”https://t.co/x6vvV8GpCr”>pic.twitter.com/x6vvV8GpCr</a></p>&mdash; Charlie Pereira (@charliepereira_) <a href=”https://twitter.com/charliepereira_/status/1199134406646095872?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 26, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}