https://www.youtube.com/watch?v=LPbPw4CRPh4O Goiás venceu o Atlético novamente, desta feita por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada. Com o resultado, o time alviverde se isola na liderança do Campeonato Goiano, com 33 pontos, abrindo quatro de diferença para os rubro-negros. O Verdão segue com 100% de aproveitamento nos clássicos disputados em 2012. Em três jogos foram três vitórias.

Os gols esmeraldinos foram marcados no segundo tempo com Ramón e Thiago Humberto. O Atlético desperdiçou uma penalidade, com o atacante Marcão, quando o jogo estava 1 a 0 para o Goiás.

Na próxima rodada, o Goiás recebe o Itumbiara, na quarta-feira, na Serrinha. O Atlético também joga em casa no mesmo dia, contra o CRAC, no Serra Dourada.

 Com emoção, mas sem gol

O Goiás chegou com perigo logo no primeiro minuto. Iarley recebeu na direita e cruzou na cabeça de Ramón. O meia cabeceou firme à esquerda do goleiro Márcio.

Aos oito minutos, Marcos Paulo perdeu a bola no meio campo. Juninho avançou e encontrou Marcão sozinho na meia lua. O atacante foi travado por Rafael Toloi no momento em que preparava para finalizar contra o gol de Harlei.

Depois dos 15 minutos, o Goiás fez forte pressão sobre a defesa do Atlético. O goleiro Márcio fez duas boas saídas de gol. O arqueiro rubro-negro ainda fez importante intervenção no chute de Rafael Toloi, que arriscou da intermediária.

O Atlético jogava atrás da linha da bola e tentava explorar os contra-ataques. O atacante Marcão é quem mais levava perigo á defesa esmeraldina.
Aos 34, o ala Peter tentou proteger bola para o goleiro Harlei. O atacante Marcão aproveitou a bobeira do defensor esmeraldino e bateu com o bico da chuteira. O goleiro alviverde fez boa defesa. No contra-ataque, Egídio levantou na área. Ramon desviou e a bola passou raspando a trave de Márcio, que já estava vencido na jogada.

 Triunfo esmeraldino

Os dois times voltaram alterados para o segundo tempo. No Atlético, Jairo tirou Fábio Lima e Juninho para as entradas de Pituca e Diogo Campos. Do outro lado, Enderson Moreira tirou Felipe Amorim e colocou Thiago Humberto.

Com 2 minutos, Egídio levantou na área. A zaga do Atlético cortou. No rebote, Thiago Humberto tentou colocar  no canto, mas a bola saiu a esquerda de Márcio. Aos quatro não teve perdão. O ala esquerda esmeraldino cobrou escanteio na cabeça de Ramón, que no primeiro pau desviou para as redes atleticanas.

O Goiás dominava o jogo, mas aos 15 minutos, o volante Ernandes foi derrubado por Thiago Mendes na grande área. Pênalti para o Atlético. O atacante Marcão foi designado para a cobrança. O artilheiro do estadual bateu fraco, no canto esquerdo. O goleiro Harlei defendeu.

Perdendo o jogo, o Atlético se lançou ao ataque. O técnico Jairo tirou o meia Joílson e colocou o atacante Willian. O Goiás se recuou e passou a jogar nos contra-ataques. Em duas oportunidades o goleiro Márcio parou o ataque alviverde. Na primeira com Thiago Humberto e na outra com Ricardo Goulart.
Aos 28 minutos, o Atlético reclamou de outro pênalti. O atacante Diogo Campos caiu na área após choque o ala direita Peter, do Goiás.

O Atlético teve falta dentro da meia lua. O goleiro Márcio cobrou em cima da barreira. O Goiás saiu rápido no contra-ataque. O atacante Júnior Viçosa arriscou da intermediária. O ala rubro-negro, Rafael Cruz, salvou dentro da pequena área, com o arqueiro atleticano já fora da jogada.

Aos 44, O Goiás saiu no contra-ataque. Thiago Humberto tocou para Junior Viçosa, que devolveu para o meia. Na cara do gol, o esmeraldino bateu forte no canto esquerdo para marcar o segundo gol esmeraldino. No minuto seguinte, o Verdão quase marcou o terceiro. Marinho carimbou a trave direita do goleiro Márcio.

FICHA TÉCNICA: GOIÁS 2×0 ATLÉTICO

Competição / Fase (Rodada): Campeonato Goiano (2ª Fase / 5ª rodada)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 24/03/2012
Horário: 16h
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Cristhian Passos

Gols: Ramón (4’/2T) e Thiago Humberto (44’/2T)
Cartões amarelos: Joílson, Paulinho, Gabriel e Marino (Atlético); Marcos Paulo, Ramón, Thiago Mendes, Thiago Humberto e Júnior Viçosa (Goiás)
Cartões vermelhos:
Renda / Público: 236.141 / 14219

GOIÁS: Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Marcos Paulo, Thiago Mendes, Ramon e Ricardo Goulart (Marinho); Iarley (Júnior Viçosa) e Felipe Amorim (Thiago Humberto).
Técnico: Enderson Moreira
ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Gabriel e Paulinho; Marino, Ernandes ,Joilson (Willian), Fábio Lima (Pituca); Marcão e Juninho (Diogo Campos).
Técnico: Jairo Araújo