O Goiás derrotou o Guarani por 2 a 1 em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Hailé Pinheiro. Alef Manga e Nicolas marcaram para o Goiás e Júlio César diminuiu pra os visitantes. Com o resultado, o Verdão chegou aos 31 pontos e subiu para a terceira colocação na tabela. Enquanto o Guarani caiu para a sexta posição, com 29.

>>Assista os melhores momentos de Goiás 2×1 Guarani na Sagres TV

Com 14 minutos de bola rolando, Apodi que não disputava uma partida desde o dia 17 de julho, devido a uma fratura no rosto, recebeu a bola pela direita e cruzou para Alef Manga abrir o placar na Serrinha. Aos 23, Andrigo cobrou escanteio e Bruno Silva completou de cabeça, mas Tadeu fez uma grande defesa e evitou o empate da equipe paulista.

Na etapa final, o Goiás perdeu o lateral Apodi. O jogador que retornou após uma fratura e foi substituído aos 13 minutos, devido a uma lesão. Sem Apodi, o Goiás caiu de rendimento e passou a não oferecer perigo ao gol defendido por Gabriel Mesquita.

As ações ofensivas da partida passaram a ser comandas pelo Guarani. Aos 37, Renanzinho cruzou para Matheus Souza que finalizou bem e obrigou Tadeu a fazer mais uma ótima defesa. Um minuto depois, Alef Manga cruzou rasteiro e o goleiro Gabriel Mesquita não conseguiu tirar. A bola sobrou para Nicolas chutar para o gol vazio. 2 a 0 para o Goiás. O camisa 9 ainda teve mais uma chance aos 41, mas a bola foi para fora. Nos acréscimos, Júlio César, de cabeça, diminuiu para o Bugre. Ainda houve tempo para Thales ser expulso por reclamação.

Detalhes do confronto

  • Retrospecto: Goiás e Guarani já se enfrentaram 36 vezes na história do futebol brasileiro, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • Ao todo, são 12 vitórias goianas, 11 triunfos paulistas e 13 empates (via Futebol de Goyaz);
  • Na partida de hoje, o técnico Marcelo Cabo contou com os retornos do zagueiro Reynaldo e do volante Rezende, poupados nas duas últimas rodadas;
  • Além deles, recuperado de uma fratura no rosto, Apodi retornou ao time titular;
  • O único desfalque nesta noite foi o atacante Dadá Belmonte, expulso contra o Remo;
  • Do lado paulista, o treinador Daniel Paulista teve desfalques importantes para o jogo desta noite. O lateral-direito Diogo Mateus, o lateral-esquerdo Bidu e o atacante Bruno Sávio estão suspensos;
  • Enquanto o volante Rodrigo Andrade e o meia-atacante Régis seguem indisponíveis por conta de lesões musculares. 
  • Após se recuperar de uma fratura no rosto, Apodi foi substituído no segundo tempo devido a uma lesão.

Próximas partidas

O Goiás volta a campo na próxima quinta-feira (19) contra o Brusque, às 19h, no estádio Augusto Bauer. Enquanto o Guarani recebe o Botafogo na quarta-feira (18), às 19h, no Brinco de Ouro.

Ouça a narração dos gols na voz de Victor Roriz

Campeonato Brasileiro da Série B – 18ª rodada

13 de agosto de 2021 (sexta-feira)
Remo x Vasco da Gama – 21h30 – Baenão, Belém (PA)

14 de agosto de 2021 (sábado)
Cruzeiro x Sampaio Corrêa – 16h30 – Independência, Belo Horizonte (MG)
CSA x Coritiba – 16h30 – Rei Pelé, Maceió (AL)
Ponte Preta x Confiança – 16h30 – Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Avaí x Náutico – 19h – Ressacada, Florianópolis (SC)

15 de agosto de 2021 (domingo)
Londrina x Vila Nova – 11h – Estádio do Café, Londrina (PR)
Vitória x CRB – 16h – Barradão, Salvador (BA)
Botafogo x Brasil – 18h15 – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Operário x Brusque – 20h30 – Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)

Ficha técnica: Goiás 2×1 Guarani

Data e horário: 13 de agosto de 2021 (sexta-feira), às 19h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Quarto árbitro: Eduardo Tomaz (GO)

Gols

Goiás: Alef Manga (14’1T), Nicolas (38’2T)

Guarani: Júlio César (47’2T)

Cartões amarelos

Goiás: Alef Manga, Reynaldo

Guarani: Maxwell, Índio

Cartões vermelhos

Goiás:

Guarani: Thales

Escalações

Goiás: Tadeu; Apodi (Diego), Iago Mendonça, Reynaldo e Hugo (Artur); Caio Vinícius, Rezende e Elvis (Daniel de Pauli); Luan Dias (Fellipe Bastos), Nicolas e Alef Manga (Matheus Salustiano). Técnico: Marcelo Cabo.

Suplentes: Marcelo Rangel, Matheus Salustiano, Lucas Black, Bruno Mezenga, Artur, Diego, Ivan, Fellipe Bastos, Vinícius Lopes, Albano, Daniel de Pauli e Miguel Figueira.

Guarani: Gabriel Mesquita; Pablo, Thales, Carlão e Eliel; Bruno Silva, Índio (Tony) e Andrigo; Maxwell (Renanzinho), Lucão do Break (Matheus Souza) e Allan Victor (Júlio César). Técnico: Daniel Paulista.

Suplentes: Rafael Martins, Mateus Ludke, Ian Carlo, Ronaldo Alves, Pedro Acorsi, Tony, Matheus Souza, Renanzinho e Júlio César.