O Goiás começou a Copa do Brasil com vitória. Jogando em São Bernardo por conta da interdição do estádio do Santo André, o esmeraldino fez o mínimo e bateu o Ramalhão pelo placar de 1 a 0, com gol de Alex Alves, de cabeça, ainda na primeira etapa. O resultado não foi o suficiente para eliminar o jogo de volta, que será no dia 1° de abril, no Serra Dourada. Porém, o Goiás vai com vantagem do empate para o jogo decisivo.
1°Tempo
Em um estádio completamente vazio e com a grama bastante molhada, o Goiás começou sua história na Copa do Brasil 2015, tentando esquecer o fracasso que foi a participação em 2014, quando foi eliminado na primeira fase pelo Botafogo-SP. E como era seu dever, o esmeraldino tomava as rédeas do jogo e explorava a velocidade dos atacantes Érik e Bruno Henrique para agredir o gol adversário.
Antes mesmo dos 15 minutos, Érik já havia saído duas vezes na cara do goleiro Neto, que nas ocasiões saiu bem do gol e abafou a finalização do jogador. Já Bruno Henrique disparou pela esquerda, entrou na área e caiu depois de se chocar com a zaga. O árbitro ignorou a queda e mandou o jogo seguir. O Santo André cresceu depois dos 20 minutos e passou a ter o domínio do jogo, fazendo o Goiás correr atrás da bola.
Depois de Müller Fernandes entrar sozinho na área e ser travado no momento do chute, o Ramalhão bateu escanteio, Rayan se enroscou com Felipe Macedo, caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 28 minutos, Müller bateu no canto esquerdo e Renan fez a defesa para segurar o 0 a 0. A reposta do Verdão veio imediatamente: Aos 32 minutos, David cobrou falta na área Alex Alves subiu de cabeça para abrir o placar: 1×0.
2°Tempo
A etapa final voltou mais morosa, com o Goiás se dando por satisfeito e o Santo André com muita dificuldade para procurar o jogo. A equipe de Goiânia trocava passes na intermediária e vez ou outra lançava Érik ou Bruno Henrique no comando de ataque. Os meias Felipe Menezes e Murilo pouco participavam das jogadas.
Aos 21 minutos, por pouco o Verdão não ampliou o placar. Felipe Menezes sofreu falta próximo à grande área, David foi para a cobrança direta e acerto o ângulo esquerdo do goleiro. Porém, Neto foi muito bem e conseguiu ficar com a bola. O Ramalhão não conseguiu chegar ao gol de Renan e até procurava ter a bola em alguns lances, mas não conseguia ter objetividade.
O Santo André só foi assustar Renan aos 40 minutos da etapa final. Helton Luiz cobrou falta dentro da grande área, a zaga cortou mal e no rebote Cacá chutou para o gol, porém, acertou exatamente onde estava o goleiro Renan e a defesa ficou fácil. Assim, o Verdão segurou a vitória e trouxe para Goiânia vantagem no confronto.
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ-SP 0X1 GOIÁS
Local: Estádio 1° de Maio, em São Bernardo (SP)
Data: 25/02
Horário: 19h30
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Auxiliares: Adriano de Assis Miranda (SP) e Silvia Regina de Oliveira (SP)
Público: 716 pagantes
Renda: 7.500 reais
Gol: Alex Alves 32 ‘1°T (0-1)
Cartões Amarelos: Jonas; Ramalho (Santo André); Felipe Macedo, Danilo (Goiás)
SANTO ANDRÉ: Neto; Jean, Jonas, Rayan e Renato Peixe; Jackson, Ramalho, Helton Luiz, Guilherme Garré (Rodriguinho); Anderson Bartola (Cacá) e Müller Fernandes.
Técnico: Ivan Rizzo
GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Felipe Saturnino; Ygor, David, Felipe Menezes (Rodrigo) e Murilo (Carlos Eduardo); Bruno Henrique (Danilo) e Érik.
Técnico: Wagner Lopes