Nove pontos nos últimos três jogos. Essa foi a campanha do Goiás nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A. Após derrotar a Portuguesa e o Bahia, o time goiano venceu o Vasco por 2 a 0 nesta quinta-feira, no estádio Moacyrzão, em Macaé, pela 29ª rodada da competição. O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Rodrigo aos 36 minutos do primeiro tempo. Hugo fechou o placar aos 22 da segunda etapa.

Com esse resultado, o time esmeraldino alcançou a sexta posição com 43 pontos conquistados. O time carioca segue na zona de rebaixamento, na décima oitava posição, com 32 pontos. Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Atlético/PR, no domingo (20), no estádio Serra Dourada, às 16h. No mesmo dia, o Vasco terá o clássico contra o Botafogo no Maracanã, às 18h30.

Gol esmeraldino

Por jogar em casa e precisar da vitória, o Vasco começou o jogo pressionando, mas não criou grandes oportunidades. Até os 13 minutos, o Goiás não havia conseguido passar do meio de campo. Mas aos 14 minutos, o meia Roni roubou a bola do zagueiro Jomar, ficou cara a cara com Diogo Silva, mas chutou em cima do goleiro.

A partir desse lance, o time carioca se desorganizou e a equipe esmeraldina passou a dominar as ações do jogo. Com 35 minutos, o atacante Walter recebeu na entrada da área, chutou forte, mas a zaga conseguiu fazer o corte.

O gol esmeraldino saiu aos 36 minutos da primeira etapa. O meia David cobrou falta da ponta esquerda de ataque, e o zagueiro Rodrigo desviou a bola para o fundo da rede. Esse foi o terceiro gol do jogador neste Brasileirão. Aos 45 minutos, Walter ainda teve chance de ampliar a vantagem, mas chutou em cima do goleiro Diogo Silva. No contra ataque, Marlone deu o primeiro chute com perigo a favor do Vasco, mas a bola foi pela linha de fundo.

Vitória consolidada

O Vasco voltou para o segundo tempo apertando a saída de bola do Goiás. Logo aos dois minutos, o atacante André recebeu a bola livre dentro da área, mas isolou e perdeu a melhor oportunidade da equipe carioca na partida. Aos oito minutos, a torcida do Vasco tomou um susto. Eduardo Sasha fez boa jogada pela direita, cruzou, a bola desviou na zaga carioca e tocou na trave antes de sair pela linha de fundo.

Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio do Vasco, Pedro Ken desviou e a bola passou raspando a trave do goleiro Renan. No momento que o Vasco era só ataque, o Goiás encaixou um contra ataque perfeito aos 22 minutos. Walter recebeu bola na ponta esquerda, cruzou para Welinton Júnior, que escorou para Hugo. O camisa 10 deu um leve toque de perna esquerda e aumentou a vantagem goiana.

Com o placar adverso, o Vasco saiu em busca do empate de qualquer maneira. Aos 29 minutos, Montoya entrou na área pela ponta esquerda e chutou firme, mas Renan praticou grande defesa. O tempo passava e o time carioca não conseguia chegar ao gol de Renan. Aos 43 minutos, a equipe esmeraldina teve a oportunidade de ampliar a vantagem em cobrança de falta pela ponta direita, mas Walter desviou de cabeça pela linha de fundo.

 

FICHA TÉCNICA: VASCO 0X2 GOIÁS

Competição: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ)

Data: 17/10/2013

Hora: 19h30

 

Árbitro: Wilson Luiz Seneme – SP (FIFA)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho-SP (FIFA) e Marcio Eustáquio Santiago-MG (FIFA)

Gol: Rodrigo 36’ 1ºT e Hugo 22’ 2ºT (Goiás)

Cartões amarelos: André e Henrique (Vasco); David e Amaral (Goiás)

Renda: R$ 94.060 Público: 7.766 pagantes

 

VASCO: Diogo Silva; Fagner, Cris, Jomar e Henrique; Fillipe Soutto (Montoya), Pedro Ken, Jhon Cley (Sandro Silva) e Juninho Pernambucano (Reginaldo); Marlone e André. Técnico: Dorival Júnior

GOIÁS: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Hugo (Ramon), Roni (Thiago Mendes) e Eduardo Sasha (Welinton Júnior); Walter. Técnico: Enderson Moreira