O Goiás venceu o Santo André por 3 a 2 nesta quarta-feira (01) no estádio Bruno José Daniel. A equipe esmeraldina saiu perdendo no jogo com um gol de pênalti do meia Élvis, ex-Vila Nova, no primeiro tempo. Ainda no final da primeira etapa, o atacante Walter marcou o gol de empate de falta.
No segundo tempo, o meia Eduardo Sasha entrou no lugar de Renan Oliveira na partida e fez dois gols. Mas aos 47 minutos do segundo tempo, depois da falha na zaga esmeraldina, a bola sobrou para Gustavinho que chutou forte e marcou o segundo da equipe paulista. O jogo da volta será na quarta-feira, dia 15 de maio, no estádio Serra Dourada, às 19h30.
O próximo compromisso do time esmeraldino é contra a Aparecidense, no domingo (05), pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Goiano. O time alviverde precisa vencer o confronto fora de casa para se classificar para a final, já que no primeiro jogo perdeu por 2 a 1 jogando no estádio Serra Dourada.
O jogo
O Goiás teve a primeira chance do jogo. No começo da partida, o atacante Walter teve a chance de marcar, mas ele chegou atrasado e perdeu a oportunidade na cara do gol. Depois disso, o Santo André passou a tomar as ações do duelo. Aos 14 minutos, a equipe paulista cobrou falta da entrada da área e o goleiro Harlei teve que fazer defesa.
Com 17 minutos, o zagueiro Valmir Lucas cabeceou depois da cobrança de escanteio e o goleiro Adílson praticou a defesa jogando para escanteio. Três minutos depois, o time esmeraldino quase abriu o placar. O atacante Walter cobrou falta rasteira da entrada da área e o goleiro novamente fez boa defesa.
Aos 33 minutos, o zagueiro Valmir Lucas fez uma lambança na zaga, entregou a bola e em seguida cometeu pênalti. Na cobrança, o goleiro Harlei caiu para o canto esquerdo e o meia Élvis, ex-Vila Nova, cobrou no canto direito abrindo o marcador para a equipe do Santo André.
Mas a equipe paulista nem teve tempo de comemorar. Aos 37 minutos, o atacante Walter cobrou falta da entrada da área, jogou no canto do goleiro e marcou o gol de empate do time goiano. Com 42, o atacante cobrou outra falta da entrada da área, mas dessa vez o goleiro Adílson encaixou firme.
Segundo tempo
O Goiás entrou na etapa final procurando mais o gol do que a equipe da casa, mas o time goiano não conseguia ser incisivo no ataque. Em uma jogada pela ponta esquerda de ataque, o Santo André quase chegou ao segundo gol com o zagueiro Rogélio, que fechou o cruzamento e chutou para fora.
Aos 24 minutos, o Goiás chegou ao segundo gol e a virada no campo do adversário. Hugo fez grande jogada, rolou a bola para o meio para Walter, que escorou para o meia Eduardo Sasha, que chegou chutando. A bola ainda desviou na zaga e foi morrer no fundo das redes do Santo André.
O gol animou o Goiás que foi para cima em busca do terceiro que eliminaria o time paulista sem a necessidade do segundo jogo. Dois minutos depois, Valmir Lucas cabeceou e o goleiro Adílson fez grande defesa. Aos 29 minutos, Eduardo Sasha apareceu dentro da área depois do cruzamento e marcou o terceiro gol esmeraldino, o segundo dele na partida.
Mas no final da partida, aos 47 minutos do segundo tempo, novamente o zagueiro Valmir Lucas falhou dentro da área, o goleiro Harlei tentou tirar, mas não conseguiu. A bola sobrou para Gustavinho, que chutou para o fundo das redes e obrigou o Goiás a realizar o jogo da volta.
FICHA TÉCNICA: SANTO ANDRÉ 2X3 GOIÁS
Local: Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data/Hora: 01/05/2013 – 15h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Auxiliares: Jackson Massarra dos Santos (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Gols: Élvis e Gustavinho (Santo André); Walter e Eduardo Sasha (2) (Goiás)
SANTO ANDRÉ: Adílson; Nequinha, Júnior Paulista, Rogélio e George; Jardel, Elielton, Élvis, Luciano Henrique; Léo Carvalho (Gustavinho) e Fábio Santos (Luiz Ricardo). Técnico: Dedimar.
GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Dudu Cearense), Renan Oliveira (Eduardo Sasha) e Hugo; Walter (Neto Baiano). Técnico: Enderson Moreira.